Itaú BBA mantém preço alvo para Tupy com aquisição quase aprovada

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Nesta semana, o CADE deu luz verde para que a Tupy adquira a Teksid, ao mesmo tempo em que emitiu decisões focadas na redução da concentração do mercado no Brasil (o Brasil representa 46% da capacidade da Teksid). As autoridades europeias já deram luz verde para o negócio, enquanto os reguladores americanos e mexicanos devem divulgar suas decisões em breve.

Tupy: Aquisição da Teksid está quase aprovada, falta apenas a decisão da América do Norte

Apesar da aprovação do CADE, as decisões das autoridades antitruste dos Estados Unidos e do México ainda estão pendentes e são necessárias para concluir o negócio, que a empresa avalia em EUR 210 milhões. Isto provavelmente deve ocorrer no final do 1S21 / início do 2S21, segundo Itaú BBA. 

As decisões do CADE para a transação, que foram previamente discutidas com a Tupy e com a Teksid, concentram-se 100% nos clientes brasileiros. O regulador está exigindo desinvestimentos (transferência de cerca de 5% da capacidade da Teksid no Brasil para outras fundições) e que a empresa dê aos clientes a flexibilidade para migrar para outro fornecedor ou para alterar alguns termos de seus contratos após o negócio, entre outras exigências.

Em virtude da natureza de exportação do negócio, percebemos a decisão como positiva para a empresa.

Contudo, o Itaú BBA afirma que irá esperar por detalhes adicionais para incorporar os impactos potenciais dos desinvestimentos. “Estamos mantendo nossa classificação de outperform e o preço-alvo para o final de 2021 de BRL 35,00 / TUPY3”.


Venha conhecer o Clube Acionista, nossa nova plataforma que reúne tudo que você precisa para investir melhor em um só lugar. O cadastro é totalmente gratuito e transformará completamente a sua experiência de investidor, contribuindo para que você faça seus investimentos da maneira mais assertiva possível.


Como podemos ajudar você?

Em nosso canal do Telegram você receberá as principais notícias que movimentam o mercado.

Na área O que comprar você acompanha diversas sugestões e atualizações.

Em nossas Assinaturas você pode conferir diversas recomendações, análises e conteúdos exclusivos.

Receba conteúdos diariamente por e-mail

Acionista.com.br

Acionista.com.br

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Você pode se interessar por

Publicidade

Receba notícias pelo Telegram

Leia também

Tire dúvidas sobre investimentos

Últimas atualizações sobre

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.