Grupo GPS (GGPS3), vale a pena investir na empresa?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

A empresa recentemente entrou na Bolsa de Valores, o Grupo GPS Participações, um dos maiores players do setor de prestação de serviços integrados (terceirizados), que incluem soluções de facilities, segurança, logística indoor, serviços de engenharia e manutenção industrial do Brasil.

A companhia atende mais de 2.700 clientes em 22 estados da federação, contando com mais de 100 mil funcionários, liderados por um time de aproximadamente 300 gerentes de contrato.

De maneira geral, a terceirização do trabalho é o processo no qual uma empresa contrata outra para realizar determinado serviço, em vez de contratar os funcionários individualmente.

Quer saber se vale a pena investir na empresa? Baixe o relatório gratuito da Suno por aqui:

IPO Grupo GPS (GGPS3)

Um pouco mais sobre o Grupo GPS (GGPS3)

A primeira empresa do Grupo GPS, Predial Higienização, surgiu em 1962, em Salvador (BA). Liderada por Carlos Nascimento Pedreira, a companhia se expandiu comercialmente nos anos seguintes, entrando em novos segmentos, como o de segurança privada.

Em 1988, o grupo ampliou sua atuação com a criação da GPS Serviços e Segurança. No mesmo ano, mudou sua sede para São Paulo e passou a atuar no Rio de Janeiro. Em 2002, o empresário José Caetano Lacerda se associou à empresa, em uma parceria que dura até hoje. Lacerda é um dos principais acionistas controladores.

Na sequência, em 2003, Luis Carlos Martinez assumiu o cargo de diretor presidente, iniciando um período de reestruturação do Grupo GPS. Ainda naquele ano, a empresa Ecopolo Gestão de Águas Efluentes se uniu ao grupo, trazendo consigo seu fundador, Marcelo Hampshire, que assumiu o cargo de diretor de operações da GPS.

Grupo GPS (GGPS3)

Neste relatório, a Suno Research traz a cobertura do IPO do Grupo GPS (GGPS3), uma das principais empresas de prestação de serviços integrados no Brasil.

A análise possui as seguintes características:

  • Introdução
  • Cronograma da oferta
  • História
  • Governança Coorporativa
  • Perfil Corporativo
  • Histórico de aquisições
  • Perspectivas para o setor
  • Impactos da Covid-19
  • Pontos Fortes
  • Fatores de Risco
  • Histórico de Resultados
  • Valuation
  • Conclusão
  • E muito mais!

IPO Grupo GPS (GGPS3)


Como podemos ajudar você?

Em nosso canal do Telegram você receberá as principais notícias que movimentam o mercado.

Na área O que comprar você acompanha diversas sugestões e atualizações.

Em nossas Assinaturas você pode conferir diversas recomendações, análises e conteúdos exclusivos.

Receba conteúdos diariamente por e-mail

Suno Research

Suno Research

A Suno Research é uma casa de análise de investimentos focada em fornecer as melhores informações para o público interessado no mercado de capitais. Conheça mais sobre os conteúdos da casa de análise em www.suno.com.br/artigos

Você pode se interessar por

Receba notícias pelo Telegram

Leia também

Tire dúvidas sobre investimentos

Últimas atualizações sobre

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.