IPO Blau Farmacêutica (BLAU3): Vale a pena investir?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

A Blau Farmacêutica é uma empresa com mais de 30 anos de mercado, com um portfólio robusto, com uma linha de medicamentos líderes: predominam os genéricos complexos para o segmento institucional de saúde do país, sendo assim, uma das principais indústrias de medicamentos do Brasil. 

Destaques:

  • 1100 funcionários
  • +7mil redes hospitalares atendidas
  • +1,2bi em receita em 2020
  • +254mi em lucro líquido em 2020

Confira o material completo da Suno Research sobre o IPO:

Análise Blau Farmacêutica

Principais produtos e serviços da Blau Farmacêutica (BLAU3)

A Blau Farmacêutica é uma indústria fabricante de medicamentos próprios para inúmeras classes terapêuticas. A companhia se concentra nos segmentos “Biológicos”, “Especialidades” e “Oncológicos” e dispõe de um amplo portfólio de injetáveis, indispensáveis para hospitais e clínicas.

Atualmente, a Blau é uma das maiores indústrias farmacêuticas de capital nacional no segmento institucional. Ela ocupa a 27ª posição do mercado farmacêutico total.

Já no segmento institucional, a Blau ocupa a 13ª posição no ranking brasileiro de todas as farmacêuticas e a 3ª posição levando em conta apenas farmacêuticas de capital brasileiro, segundo dados da IQVIA.

Group 268 (1)

Um pouco mais sobre a Blau Farmacêutica (BLAU3)

A Blau iniciou sua trajetória em 1987, quando o fundador, Marcelo Hahn, enxergou uma oportunidade no mercado de preservativos, ainda pouco comuns no Brasil. O empresário passou a importar os preservativos Blausiegel da Alemanha e a revendê-los com uma marca própria, a Preserv.

Em 1991, a empresa aumentou seu leque de atuação e começou a importar medicamentos. A oportunidade veio da carência de insumos na rede privada de hospitais e clínicas, o que fez Hahn aumentar as opções de medicamentos importados com o tempo – sempre mirando nichos de mercado e desviando da disputa no mercado de varejo

Conteúdo do relatório da Blau Farmacêutica

Veja o que você encontrará no material completo da Suno Research com a análise da Blau Farmacêutica:

  • Introdução
  • Cronograma da oferta
  • Histórico
  • Governança Corporativa
  • Perfil Corporativo
  • O Mercado de Medicamentos
  • Perspectivas para o setor farmacêutico
  • Evolução do mercado norte-americano
  • Pontos Fortes
  • Fatores de Risco
  • Histórico de resultados
  • E muito mais!

Análise Blau Farmacêutica


Como podemos ajudar você?

Em nosso canal do Telegram você receberá as principais notícias que movimentam o mercado.

Na área O que comprar você acompanha diversas sugestões e atualizações.

Em nossas Assinaturas você pode conferir diversas recomendações, análises e conteúdos exclusivos.

Receba conteúdos diariamente por e-mail

Suno Research

Suno Research

A Suno Research é uma casa de análise de investimentos focada em fornecer as melhores informações para o público interessado no mercado de capitais. Conheça mais sobre os conteúdos da casa de análise em www.suno.com.br/artigos

Você pode se interessar por

Receba notícias pelo Telegram

Leia também

Tire dúvidas sobre investimentos

Últimas atualizações sobre

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.