IPO: Açu Petróleo pretende retomar oferta inicial nos próximos 12 meses

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
IPO: Açu Petróleo pretende retomar oferta inicial nos próximos 12 meses

IPO: Açu Petróleo pretende retomar oferta inicial nos próximos 12 meses

A Açu Petróleo, joint venture entre a Prumo Logística e a alemã Oiltanking, pretende realizar a abertura de capital (IPO, na sigla em inglês) nos próximos doze meses.

Segundo o Valor Econômico, a empresa chegou a entrar com pedido de IPO junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), no ano passado, mas cancelou a operação este ano, devido às condições menos favoráveis de mercado. A ideia era fazer uma oferta de ações com tranches primária e secundária.

“A Açu Petróleo segue interessada em realizar a abertura de capital, o que acreditamos que deva ocorrer nos próximos 12 meses. Todos os planos de investimento da companhia estão mantidos e reforçados para 2021, incluindo o projeto de expansão do Terminal com a construção do Parque de Tancagem e Dutos.

Esta expansão é altamente estratégica e visa atender às crescentes demandas do mercado de exportação de óleo brasileiro, que tem crescido acentuadamente nos últimos anos”, disse o presidente da Açu Petróleo, Victor Bomfim.

IPO: Açu Petróleo pretende retomar oferta inicial nos próximos 12 meses

IPO

A empresa presta serviços de infraestrutura logística de transbordo de petróleo no Porto do Açu, em São João da Barra (RJ). A Açu Petróleo responde, hoje, por 25% das exportações de petróleo do país.

O governo do Estado do Rio de Janeiro informou que a Açu Petróleo pretende iniciar ainda este ano a construção do parque de tancagem de petróleo. O projeto deve demandar investimentos de R$ 2,5 bilhões. A previsão é que o empreendimento entre em operação no final de 2023. O terminal será conectado à malha de dutos do Sudeste.

Açu Petróleo

A Açu Petróleo planeja começar este ano a construção de um parque de estocagem de petróleo no empreendimento no Norte Fluminense. O projeto, orçado em R$ 2,5 bilhões, terá capacidade para 5,7 milhões de barris, podendo ser ampliado a 11 milhões de barris, conforme a evolução da demanda.

O início da operação está previsto para o fim de 2023. Até lá, durante a implementação, serão gerados dois mil empregos, entre diretos e indiretos.

  • Só clique aqui se já for investidor

O post IPO: Açu Petróleo pretende retomar oferta inicial nos próximos 12 meses apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira.


Como podemos ajudar você?

Em nosso canal do Telegram você receberá as principais notícias que movimentam o mercado.

Na área O que comprar você acompanha diversas sugestões e atualizações.

Em nossas Assinaturas você pode conferir diversas recomendações, análises e conteúdos exclusivos.

Receba conteúdos diariamente por e-mail

1Bilhão Educação Financeira - Gueratto

1Bilhão Educação Financeira - Gueratto

Matérias por 1Bilhão - Educação Financeira; Fabrizio Gueratto; e Gueratto Press.

Você pode se interessar por

Publicidade

Receba notícias pelo Telegram

Leia também

Tire dúvidas sobre investimentos

Últimas atualizações sobre

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.