IPC-Fipe sobe 0,10% na 3ª quadrissemana de março, ante +0,12% na prévia anterior

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Tire dúvidas sobre investimentos

Receba notícias pelo Telegram

IGP-M
O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede a inflação na cidade de São Paulo, subiu 0,10% na terceira quadrissemana de março, desacelerando levemente em relação à alta de 0,12% verificada na segunda quadrissemana deste mês, segundo dados publicados hoje pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

No período, quatro dos sete componentes do IPC-Fipe perderam força ou ampliaram deflação. Foi o caso de Habitação (de 0,14% na segunda quadrissemana de março para 0,05% na terceira quadrissemana), Despesas Pessoais (de -0,10% para -0,39%), Vestuário (de 0,16% para 0,13%) e Educação (de 0,08% para 0,03%).

Por outro lado, os demais itens aceleraram: Alimentação (de 0,29% para 0,49%), Transportes (de -0,03% para 0,03%) e Saúde (de 0,10% para 0,13%).

Veja abaixo como ficaram os componentes do IPC-Fipe na terceira quadrissemana de março:

– Habitação: 0,05%

– Alimentação: 0,49%

– Transportes: 0,03%

– Despesas Pessoais: -0,39%

– Saúde: 0,13%

– Vestuário: 0,13%

– Educação: 0,03%

– Índice Geral: 0,10%

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também

Conheça o Painel Acionista: em um só lugar tudo o que você precisa saber sobre investimentos