Publicidade
Publicidade
Publicidade

Iochpe-Maxion (MYPK3) tem a vantagem da proteção cambial, diz Banrisul

Data da publicação

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Data da publicação

Foto Reprodução: Pixabay

Confira a análise do Banrisul referente a Iochpe-Maxion (MYPK3). Nesse sentido, o banco gaúcho destaca que a companhia está muito mais exposta à Economia global do que ao Brasil, com a vantagem da proteção cambial.

Portanto,o analista Guilherme Volcato mantém a companhia no seu portfólio mensal.

Iochpe-Maxion (MYPK3) tem a vantagem da proteção cambial

De acordo com o relatório do Banrisul, esta empresa de nome complicado teve origem no Rio Grande do Sul há mais de 1 século.

Publicidade

Atualmente é uma companhia global, líder mundial na produção de rodas automotivas e um dos principais produtores de componentes estruturais automotivos nas Américas.

Além disso, conta com 31 unidades fabris, localizadas em 14 países e cerca de 15 mil funcionários. O que os capacita a atender clientes ao redor do mundo nos prazos e padrões de qualidade e competitividade exigidos por eles.

É uma Companhia que possui alto nível de conhecimento técnico e que busca constantemente fornecer
soluções inovadoras nas áreas em que atua.

Utilizando macrotendências globais para direcionar o desenvolvimento de novos produtos e tecnologias de forma independente ou em cooperação com parceiros estratégicos.

Companhia tem duas divisões

A Iochpe-Maxion (MYPK3) opera seu principal negócio por meio de duas divisões: Maxion Wheels e Maxion Structural Components.

Na primeira, produz e comercializa uma ampla gama de rodas de aço para veículos leves. Também entram na lista veículos comerciais e máquinas agrícolas e rodas de alumínio para veículos leves.

Na segunda, produz longarinas, travessas e chassis montados para veículos comerciais e conjuntos
estruturais para veículos leves.

Adicionalmente, por meio da AmstedMaxion (negócio em conjunto), produz rodas e fundidos ferroviários, fundidos industriais e vagões de carga.

Publicidade

Mesmo com a Indústria nacional estar há anos apresentando dificuldades. Esta empresa não é tão impactada pois está muito mais exposta à Economia global do que ao Brasil, com a vantagem da proteção cambial.

Ativo para composição de portfólio

Com o Dólar de volta aos R$ 5, isto talvez explique porque a ação teve uma queda tão forte no mês passado.

Todavia, como possui baixa correlação com o Ibovespa, trata-se de um ativo ideal para composição de portfólio (se adquirido no preço certo)..

Segundo o analista Guilherme Volcato , mesmo que a cadeia mundial de veículos esteja sofrendo pela falta de chips. Sendo assim MYPK3 é a única ação do segmento no Brasil que não chegou a recuperar os patamares de preço pré-pandemia – o que parece ser injustificável!

Ativo tem tendência incerta no longo-prazo

De acordo com a visão do analista, o ativo tem tendência incerta no longo-prazo, pois possui fundos ascendentes, mas topos descendentes. Além disso, perdeu o seu canal de alta de médio-prazo na derrocada de março/20. Felizmente a sua LTA (linha de tendência de alta) primária conseguiu sustentar o preço.

Além disso a expectativa era de que a ação viesse a testar a sua linha de tendência de baixa ou ao menos fechar um gap aberto no gráfico diário. Porém isto ainda não aconteceu, devendo demorar bem mais do que o esperado.

Ainda assim, chegou perto de testar novamente a sua LTA (atualmente em torno dos R$ 11). Mas, os últimos 2 candles
sugerem que o novo “fundo” foi um pouco mais acima.

Assim, os investidores que não estiverem posicionados devem agir logo“Afirma o analista.


O Clube Acionista tem uma opção interessante pra você que está sempre atento ao mercado e gosta de acompanhar as principais recomendações de ações.

Publicidade

A cobertura completa para atrair bons investimentos

É o Tendências em Ações onde você encontra opiniões de especialistas do mercado, quais são as mais recomendadas da semana e também atualizações sobre as empresas da bolsa de valores.

Aproveite e acesse esse Conteúdo Exclusivo que vai te ajudar a tomar as melhores decisões na hora de investir.

Autor

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Receba informações do mercado financeiro no seu celular gratuitamente

Compartilhe esse post nas suas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade
Publicidade

Telegram Acionista

Os principais destaques do mercado! A melhor cobertura.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.