Nossa equipe do Acionista reuniu cinco matérias exclusivas dos assinantes tratando dos investimentos para 2021 conforme as perspectivas dos analistas entrevistados pela jornalista Grazieli Binkowski.

Depois do ano repleto de tragédias e turbulências, fomos lembrados da importância do planejamento e da pesquisa sobre investimentos e, principalmente, sobre como está o cenário em que estamos vivendo.

O que esperar dos principais investimentos para 2021

Mesmo com as vacinas no radar, o coronavírus ainda causa turbulências no mercado, como se viu após a divulgação de uma segunda cepa, ainda mais contagiosa, no Reino Unido.

No meio disso tudo, o câmbio permanece como uma grande incógnita, que refletirá diretamente a complicada situação fiscal brasileira.

Neste texto, veja o que dizem dois analistas sobre os principais tipos de investimentos em 2021, e relembre o desempenho de câmbio, renda fixa e Ibovespa no tumultuado 2020. Veja a matéria completa.

Quais Small Caps podem surpreender neste ano

No contexto atual, as Small Caps podem oferecer ótimas oportunidades no ano – ações de empresas de porte e liquidez menores do que as gigantes da bolsa.

Confira no link as razões pelas quais os analistas recomendam as seguintes Small Caps: Aliansce Sonae, Locaweb, Trisul e mais. Veja a matéria completa.

O que os analistas dizem sobre os Fundos Multimercados

O ano de 2020 foi de transformação para os Fundos Multimercados, e tudo indica que 2021 continuará abrindo boas oportunidades para aqueles com estratégias que consigam aproveitar a segurança da Renda Fixa com as oportunidades da Renda Variável.

Quatro em cada dez Fundos Multimercados haviam atravessado o ano no vermelho até novembro. Por outro lado, seis em cada dez que haviam sofrido com as turbulências no primeiro trimestre de 2020 conseguiram dar a volta por cima: chegando ao final do ano no azul. Veja a matéria completa.

Fundos de Previdência reveem estratégias para sobreviver à pandemia e ao juro baixo

Espera-se que os Fundos de Previdência tenham alcançado um crescimento significativo em 2020, apesar dos desafios do ano.

Uma pesquisa realizada pela Mercer e a Abrapp sobre Impactos da Covid-19 para a previdência complementar mostrou que 82% dos gestores tomaram medidas para reagir ao impacto da pandemia.

Uma das prioridades apontadas pela pesquisa passou a ser o monitoramento constante da solvência, liquidez e riscos dos planos de benefícios. Veja a matéria completa.

As vantagens de aplicar em títulos pós-fixados no atual cenário

A projeção de uma inflação persistente em 2021 abre espaço para um cenário em que aplicações pós-fixadas sejam mais vantajosas nos próximos meses, de acordo com analistas.

No link confira as recomendações e projeções do Bc, da XP, da Nova Futura Investimentos e da Capital Research para esse tipo de investimentos no contexto atual. Veja a matéria completa.

Publicidade

Libere o essencial para
turbinar a sua carteira
no Clube Acionista