Publicidade

Índice de Commodities do Banco Central cai 2,43% em julho ante junho

Data da publicação

“O Estado de S. Paulo” é o mais antigo dos jornais da cidade de São Paulo ainda em circulação . Em 4 de janeiro de 1875, ainda durante o Império, circulava pela primeira vez “A Província de S. Paulo” – seu nome original.

Data da publicação

Em meio aos temores de recessão global, o Índice de Commodities do Banco Central (IC-Br) caiu pelo segundo mês consecutivo em julho, em 2,43% ante junho, passando de 428,02 pontos para 417,62 pontos, informou o BC.

Apesar disso, o índice ainda registra alta de 5,20% no acumulado de 2022 até julho. Em 12 meses, o aumento é de 22,58%. No ano passado, o IC-Br avançou 50,72%.

Publicidade

Para efeito de comparação, o BC também divulga em seu documento o indicador internacional de commodities, o CRB, que recuou 0,39% em julho, mas tem elevação de 8,07% em 12 meses.

A queda do IC-Br na margem em julho teve contribuição dos componentes de Agropecuária (-2,83%) e Metal (-8,16%). Já o segmento de Energia avançou 1,52% no mês.

Em Agropecuária, estão incluídos itens como carne de boi, óleo de soja, trigo, açúcar, milho, café, arroz e carne de porco.

Já o segmento de Metal reúne alumínio, minério de ferro, cobre, estanho, zinco, chumbo e níquel. Por sua vez, em Energia estão incluídos os preços de gás natural, carvão e petróleo.

Em 12 meses até julho, o avanço do IC-Br é puxado pelo índice de Energia (89,90%), seguido por Agropecuária (13,40%). O componente de Metal tem recuo de 10,81% no período.

Autor

“O Estado de S. Paulo” é o mais antigo dos jornais da cidade de São Paulo ainda em circulação . Em 4 de janeiro de 1875, ainda durante o Império, circulava pela primeira vez “A Província de S. Paulo” – seu nome original.

Informações + Recomendações de investimentos em um só lugar

Compartilhe esse post nas suas redes!

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade
Publicidade

A conexão certa para seus investimentos

Diversas recomendações para você investir melhor!

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.