“Estudos recentes feitos em Estados que aumentaram o salário mínimo mostram pouco impacto posterior, se houve algum, sobre o nível de empregos sustentado pela economia”, explicou a ex-presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), durante audiência de confirmação no Senado dos EUA.
Apoio fiscal
Após defender o pacote fiscal anunciado por Biden, Yellen afirmou que não é o momento de “reter” o apoio dado pelo governo federal a Estados e municípios.
A fim de dar mais sustentação à economia americana, a indicada para o Tesouro disse que poderia examinar a possibilidade do órgão emitir títulos de 50 anos durante a sua gestão.
Yellen afirmou ainda que, em sua visão, ganhos de capital devem começar a ser taxados “em algum momento”. Sobre impostos, a ex-dirigente do Fed defendeu durante a sessão no Senado um sistema tributário em que mais ricos e companhias pagando sua “parte justa”.