RUMO S.A. (RAIL3) – Estudo para implantação de um terminal no Porto de Santos

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Tire dúvidas sobre investimentos

Receba notícias pelo Telegram

A companhia informou ao mercado em geral que celebrou, em 19 de novembro de 2020, Memorando de Entendimentos com a DP World Brasil BV, com o objetivo de estudarem, em conjunto, a implantação de um terminal de grãos e fertilizantes, na área disponível do terminal da DP World Santos localizado na margem esquerda do Porto de Santos/SP.

O Projeto é estruturado com foco no incremento da capacidade e eficiência portuária no Porto de Santos/SP; além de aumentar a predominância do modal ferroviário na recepção de fertilizantes e despacho de grãos, suportando as expectativas de crescimento do agronegócio do Centro-Oeste do Brasil e suas exportações.

Segundo o comunicado, estima-se que, pelos estudos preliminares, o terminal poderá ter capacidade de movimentação aproximada de 11 milhões de toneladas/ano, sendo 8 milhões de toneladas/ano de grãos e 3 milhões de toneladas/ano de fertilizantes.

O Memorando é preliminar e o prosseguimento do Projeto dependerá de estudos adicionais e de todas as aprovações necessárias de terceiros e de órgãos reguladores, conforme andamento regular de projetos desta natureza.

Resumo dos resultados do 3T20 e 9 meses

A ação RAIL3 encerrou ontem cotada a R$ 19,20 com queda de 26,4% no ano.

GUIDE INVESTIMENTOS: RUMO S.A. (RAIL3) se une à DP World para projeto no Porto de Santos

A Rumo concluiu um memorando de entendimento com a DP World que permite com que ambas construam um novo terminal no Porto de Santos.

Este será voltado para exportação de grãos e importação de fertilizantes.

As empresas ainda aguardam a aprovação de órgãos reguladores e ambientais.

O valor do investimento não foi divulgado.

Impacto: Positivo. O novo projeto deve facilitar a operação da companhia de logística do grupo Cosan, a tornando ainda mais competitiva no mercado. Devemos acompanhar de perto as aprovações.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também

Conheça o Painel Acionista: em um só lugar tudo o que você precisa saber sobre investimentos