Impasse por valor do seguro-desemprego pode atrasar aprovação de pacote nos EUA

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

Um impasse entre republicanos e democratas no Senado americano ameaça travar a pauta que trata do pacote fiscal contra os efeitos econômicos do coronavírus. O texto negociado entre parlamentares dos dois partidos, durante a madrugada, incluía uma emenda que ampliava o valor do seguro-desemprego de trabalhadores afetados pela crise em US$ 600 por semana.

No entanto, pela manhã, quatro senadores republicanos demonstraram forte oposição à proposta, sob o argumento de que o aumento no benefício poderia encorajar as empresas a demitirem seus funcionários. Em reação, o democrata Bernie Sanders ameaçou, em nota publicada no Twitter, travar a legislação se os republicanos não recuarem da objeção.

“Estou preparado para parar o projeto até que condições mais duras sejam impostas aos US$ 500 bilhões em ajuda corporativas para garantir que qualquer empresa que receba assistência financeira não demita trabalhadores, corte salários ou benefícios, mandem empregos para outros países ou paguem salários baixos”, escreveu Sanders.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também

Leia também

Mulheres em Ação