Imersão dividendos, o mapa definitivo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

A renda extra se torna, em muitos casos, a possibilidade ver seu patrimônio crescer enquanto você ainda está na atividade – trabalhando – e sentir-se seguro de que, ao longo dos anos, haverá uma boa quantia guardada rentabilizando com recorrência.

Usando como referência o exemplo que existe no livro de Warren Buffett, para explicar o efeito dos juros compostos no longo prazo.

É possível fazer de 2 maneiras:

  1. Você faz uma bola de neve pequena e vai incrementando outras camadas de neve por cima. Pegando de tudo quanto é lugar o mais rápido possível e colocando mais neve com suas mão fazendo a bola crescer.

Ou…

  • Você faz uma bola de neve pequena e simplesmente rola ela montanha abaixo. À medida que ela for rolando, mais neve vai grudando e aumentando o tamanho. E assim, ela vai crescendo cada vez mais rápido com o tempo, sendo que seu único esforço foi em criar a primeira bola e jogar montanha abaixo.

Qual você prefere? A maneira 2 é o que mais se assemelha aos juros compostos quando há o reinvestimento dos dividendos. Além disso, você pode obter ganhos de outras duas maneiras:

1- Queda do preço médio por ação.

2- Aumento do valor da sua carteira de ações.

Os ganhos envolvem o aumento do número de ações sem ter que colocar dinheiro do seu bolso. Porém, olhar apenas para os altos Dividend Yields não é a forma mais correta de escolher as empresas, mas sim é essencial escolher somente boas empresas, mesmo que elas não sejam as “recordistas do ano”.

A filosofia para ter um Carteira de Dividendos Organizada

Apenas reinvestindo seus dividendos já é possível coletar bons ganhos. Enquanto muito acreditam que é necessário encontrar ações descontadas, menores ou arriscadas para ter maiores ganho, você pode simplesmente seguir a filosofia do maior investidor de todos os tempos: “Grandes oportunidades de investimentos surgem quando empresas excelentes estão sob certas circunstâncias incomuns que fazem suas ações serem mal avaliadas” Warren Buffett.

Neste caso, busque por boas empresas que estejam com bons preços de entrada.

Portanto, acelere seu patrimônio investindo e reinvestindo nas empresas pagadoras de dividendos, observe os fundamentos da empresa e não somente o quanto ela paga e, por fim, maximize a oportunidade investindo em boas empresas.

Nesta linha, para contribuir com a criação, acompanhamento e pesquisa de oportunidades reunimos as principais matérias desta Imersão Dividendos para escolher boas empresa pagadora de dividendos:

  • Entenda os indicadores para você investir visando dividendos da forma ideal.  Veja aqui.
  • As empresas que geralmente distribuem dividendos 4 vezes ao ano. Veja aqui.
  • Receba dividendos todos os meses entre 3 setores. Veja aqui.
  • As empresas com maior DY nos últimos 12 meses e quais as indicações para 2021. Veja aqui.

Link para acesso: Clique aqui

Calendário-Dividendos_Assinantes-1

Aqui finalizamos nossa imersão dividendos, oferecendo aos interessados em construir uma Carteira de longo prazo com foco em obter renda extra, a possibilidade de se organizar e conhecer diversas possibilidades para essa construção.

Agora você possui as principais ferramentas para tomar boas decisões. O Mapa de Dividendos contribuir para organizar-se e equilibrar entre ativos e setores justamente para diluir os riscos do mercado.

Esperamos que tenha gostado.

Conte com nossa equipe para entrar em contato. Estamos à disposição para contribuir com o que estiver em nosso alcance.

Agradecemos sua participação.

Segue abaixo a chance de nos dar seu feedback e sugerir alguma pauta.

Formulário.

Equipe Acionista.

Receba conteúdos diariamente por e-mail

Acionista.com.br

Acionista.com.br

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Você pode se interessar por

Publicidade

Receba notícias pelo Telegram

Leia também

Tire dúvidas sobre investimentos

Últimas atualizações sobre

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.