IBP pede garantia de circulação de caminhões para distribuição de combustíveis

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Tire dúvidas sobre investimentos

Receba notícias pelo Telegram

O Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) afirmou, em nota, que está trabalhando para assegurar que não haja interrupção na distribuição de combustíveis em todo o território nacional, em meio à pandemia de coronavírus e as medidas anunciadas por diferentes esferas de governo para evitar a disseminação da covid-19 no País, incluindo restrições à circulação de pessoas.

“Assim, precisamos ter garantia continuada de circulação de caminhões e pessoas essenciais a esta atividade, com a segurança necessária, em todos os Estados da Federação. Cientes de que o Governo Federal está harmonizando eventuais restrições à circulação com Governos Estaduais, contamos com tal articulação para garantir a continuidade do abastecimento”, defendeu o IBP, em nota distribuída à imprensa.

A entidade declarou que as empresas de óleo e gás estão trabalhando para proteger a saúde de todos os envolvidos na cadeia produtiva, para “garantir a integridade e a segurança de nossas atividades operacionais e continuar a prestar os serviços críticos de suprimento de combustíveis e GLP à população brasileira”.

Na nota, o IBP informou que falava em nome das mais de 300 empresas associadas, que integram desde a produção de óleo e gás até a distribuição de combustíveis. A entidade diz que tem contado com a parceria do governo federal, via Ministério de Minas e Energia, e dos governos estaduais, assim como dos órgãos reguladores do setor.

“É essencial que alguns aspectos de nossas atividades sejam preservados, neste momento de crise e excepcionalidade que vivemos, tendo em vista a complexidade de nossa cadeia de valor”, frisou o IBP, na nota.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também

Conheça o Painel Acionista: em um só lugar tudo o que você precisa saber sobre investimentos