Hypera Pharma (HYPE3): Vale a pena investir na empresa?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

A Hypera Pharma (HYPE3) é a maior empresa farmacêutica brasileira em termos de receita líquida e capitalização de mercado, com sede em São Paulo. A companhia chamava-se Hypermarcas S.A., antes de uma mudança de marca corporativa anunciada em dezembro de 2017.

Veja com mais detalhes:

Hypera Pharma (HYPE3)

 Hypera Pharma se organiza em três grandes unidades de negócios conforme área de RI da empresa.

Com a marca guarda-chuva Mantecorp Farmasa, a Companhia atua em diversas especialidades médicas no segmento de Primary Care (Cuidados Básicos), incluindo as 30 maiores do país, segundo dados da Close-Up International, com produtos como Predsim, Celestamine, Maxsulid, Diprospan, Mioflex-A e Addera D3; com Mantecorp Skincare, oferece dermocosméticos recomendados por dermatologistas em todo o Brasil, ainda segundo informações da Close-Up International. Essa unidade de negócios é suportada por uma equipe altamente produtiva de visitação médica, que realiza mais de 200 mil visitas a médicos por mês.

A Companhia é líder no mercado de medicamentos isentos de prescrição no Brasil, segundo o IQVIA, com marcas como Apracur, Benegrip, Coristina d, Engov, Epocler, Estomazil, dentre outras. Atua também nos mercados de nutricionais, adoçantes e suplementos vitamínicos, com marcas como Tamarine, Vitasay 50+, Biotônico Fontoura e Zero-Cal.

Com a marca guarda-chuva Neo Química, a Companhia possui posição de destaque nos mercados de similares e genéricos brasileiro, sendo líder no mercado de similares, segundo dados do IQVIA, com produtos como Torsilax, Neosoro, Doralgina, Flavonid e Histamin. A marca Neo Química é promovida direto no ponto de venda e é utilizada regularmente por mais de 80% dos brasileiros, de acordo com pesquisa da MillwardBrown.

A empresa foi uma das sugestões da Ativa Investimentos para compor a Carteira de Dividendos de fevereiro.

Visão dos analistas:

Apesar da revisão do guidance de receita da companhia, de R$4,3 bi para R$4 bi em 2020, a Hypera (HYPE3) navega bem pela crise, mantendo forte geração de caixa e uma posição de caixa confortável.

Vemos com bons olhos suas recentes aquisições, posicionando-a na liderança do setor farmacêutico brasileiro, com foco em medicamentos OTC.

Dito isso, dada a resiliência do seu portfólio de marcas, que conta com diversas power brands, aliada ao desconto no preço do papel, mantemos nossa visão positiva para com o papel.


Como podemos ajudar você?

Em nosso canal do Telegram você receberá as principais notícias que movimentam o mercado.

Na área O que comprar você acompanha diversas sugestões e atualizações.

Em nossas Assinaturas você pode conferir diversas recomendações, análises e conteúdos exclusivos.

Receba conteúdos diariamente por e-mail

Acionista.com.br

Acionista.com.br

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Você pode se interessar por

Publicidade

Receba notícias pelo Telegram

Leia também

Tire dúvidas sobre investimentos

Últimas atualizações sobre

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.