A Hope Education, grupo de Hong Kong que adquiriu a unidade da Laureate na Malásia há cerca de dez dias, havia intenção de fazer uma oferta pela operação brasileira. No entanto, desistiu nesta semana, segundo fontes.

Sendo assim, a disputa pela Laureate Brasil fica agora apenas entre Ânima, Ser Educacional e Yduqs, que entregaram suas ofertas já encaminhadas com o contrato assinado.

Nessa quinta e sexta-feira, o conselho do grupo americano vai analisar as propostas e enviá-las no começo da próxima semana à Ser Educacional; que tem o direito de cobrir as ofertas da Ânima e Yduqs.

A Hope Education pagou US$ 140 milhões pela Inti Education e subsidiárias da Laureate no país asiático. O grupo chinês é um dos maiores em seu país, com quatro faculdades de graduação; cinco faculdades vocacionais e uma faculdade técnica, segundo informações no site da empresa.

Impacto: Positivo. Agora as companhias de educação brasileiras irão competir apenas entre si; visto que a Hope Education não está mais interessada em fazer uma oferta pela operação brasileira. A aquisição da Laureate pode levar grandes sinergias para empresas brasileiras.

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis