Hermes Pardini (PARD3) – atualização e recomendações

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Hermes Pardini é uma das maiores empresas de Medicina Diagnóstica do país. A Companhia possui dois segmentos complementares de atuação, Unidades (PSC) e o de Apoio (Lab-to-Lab). O primeiro oferece diretamente aos clientes finais uma variedade de produtos e serviços, como coleta de amostras para exames de análises clínicas, exames de imagem e vacinas. No segundo, realizam exames de análises clínicas especializados para outras empresas do setor de saúde, como laboratórios, clínicas e hospitais em todo o Brasil. O Hermes Pardini possui mais de 8.000 tipos de exames e realiza mais de 90 milhões de exames por ano. 

Nesta publicação, abordamos detalhes sobre Hermes Pardini (PARD3) e diversas opiniões em um só lugar. Ótimo momento para ler e comparar a visão de cada analista sobre a empresa.

Hermes Pardini (PARD3)

Terra Investimentos

Diante do maior ritmo de investimentos em tecnologias aplicáveis na medicina diagnóstica, incluindo a realização de teste rápido para a Covid-19, elaborado na própria empresa, acreditamos que no médio e longo prazo, seu faturamento seja favorecido.

Continuamos acreditando nos bons resultados da empresa, mesmo com esse momento de forte crise.

Preço alvo: R$ 31,00 por ação para 12 meses.

Toro Investimentos

O setor da saúde é naturalmente menos exposto ao cenário macroeconômico em função do seu grau de essencialidade ser maior que o dos demais segmentos da economia.

Além disso, o Instituto Hermes Pardini vêm expandindo a marca, fazendo um bom trabalho em termos de satisfação do cliente (bom nível de NPS) e realizando projetos para melhorar a eficiência interna.

A tendência de verticalização das operadoras, que buscam redução dos custos, acaba impactando o crescimento dos laboratórios, que atuam como prestadores de serviços. Isso faz com que a expansão orgânica do negócio fique comprometida. Com isso, podemos ver os reflexos no crescimento orgânico do segmento Lab-to-lab, que representa parcela relevante da receita e avança em ritmo inferior à inflação.

Apesar de tudo, o Instituto consegue crescer também via aquisições e compensar a dificuldade de crescimento orgânico gerada pela concorrência. A Companhia conseguiu avançar em relevantes métricas, capturando importantes sinergias com as aquisições que levaram à uma diluição de custos e despesas.

Nos dados referentes ao 2T19, pudemos observar que a Empresa conseguiu evoluir e recuperar margens, mesmo com o acirramento da concorrência, em função da sua capacidade de melhorar a eficiência interna e capturar sinergias das aquisições.

Pontos positivos

  • Melhoria de eficiência através dos projetos “Enterprise” e “Excelência Empresarial”.
  • Evolução no volume de exames em ambos os segmentos que a companhia atua, PSC e Lab-to-Lab.
  • Ampliação do portfólio de exames oferecidos por meio de fusões e aquisições.
  • NPS (métrica de qualidade de serviço) satisfatório.

Pontos negativos

  • Crescente concorrência no segmento.
  • Capex consumindo a geração de caixa operacional.
  • Dificuldade de crescimento orgânico.

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