Publicidade
Publicidade

Hering celebra 30 anos da camiseta World e compensa em dobro a emissão de carbono de sua peça ícone

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Marca convoca time estrelado por Silva, Gaby Amarantos, Agnes Nunes, Alice Caymmi, Duda Beat e Majur para releitura de campanha emblemática “Com que roupa eu vou?”


Por Plurale

No ano em que completa 30 anos, a camiseta World – ícone da Hering, se transforma em símbolo de comprometimento da marca com o futuro do Brasil. Em parceria com a MOSS, uma das maiores plataformas globais de crédito de carbono, a Hering anuncia novidades para a sua básica, que passa a compensar o dobro da emissão de CO2e de seu ciclo de vida. A iniciativa tem como objetivo a conservação da Amazônia, com mais de 4,4 milhões de árvores preservadas somente em 2021.
Para comunicar a ação, a marca se inspirou em sua campanha emblemática veiculada em 1997 com a trilha “Com que roupa eu vou?”, de Noel Rosa. A releitura traz uma provocação com o mote “Com que roupa eu vou construir esse novo mundo?” pela voz de cantores de destaque da nova geração da MPB: Agnes Nunes, Alice Caymmi, Duda Beat, Gaby Amarantos, Majur e Silva. Os cenários com mood que destaca o meio ambiente também convidam os consumidores a refletirem sobre sua responsabilidade com o planeta.
A neutralização de carbono da camiseta World reforça o comprometimento das ações de sustentabilidade da Hering. A camiseta icônica da Hering sempre teve em sua essência atributos de sustentabilidade. Desde que foi lançada, é feita sem costuras laterais e sem geração de aparas. A cada camiseta produzida, há uma economia de 33% em matéria-prima e água.
“Com os principais pilares da Hering – moda, sustentabilidade e música – essa campanha nos desperta para algo básico: cuidar do planeta, com uma mensagem que traz esperança e exalta a cultura brasileira.”, comenta Fabiola Guimarães, Diretora de Marcas da Cia. Hering.
Com uma comunicação 360º, a campanha conta com divulgação em mídia offline e online, ativação nas redes sociais, além de mídia em jornais, TV e out of home.
Neutralização Própria e de Terceiros
Além da iniciativa no produto ícone da marca Hering, Cia. Hering acaba de anunciar que antecipou em dois anos a sua meta de neutralização das emissões de gases de efeito estufa de suas operações próprias e terceiras – conhecidas como Escopo 1, 2 e 3 na mensuração do Protocolo GHG – e, a partir de 2021, torna-se uma empresa carbono neutro.
Durante o ano de 2020, a empresa aprofundou os estudos sobre a crise climática e como poderia participar ativamente da agenda de soluções. Assim, a Cia. Hering realizou seu inventário anual e construiu um plano de ações que envolve neutralização das emissões com soluções de crédito de carbono, aplicação de ACV (avaliação de ciclo de vida de produto) e treinamentos para a cadeia de produção.
A aplicação da técnica de avaliação de ciclo de vida de produto permite para a companhia e suas marcas uma visão clara dos impactos ambientais, especialmente nos aspectos de emissões de gases de efeito estufa e de uso de recursos hídricos. Atualmente, a companhia trabalha para implementar a técnica em todas as linhas de produtos, transformando processos e resultados a partir da ciência, em favor do meio ambiente.
Sobre a Hering
A Hering, considerada uma das marcas mais amadas do Brasil, está presente na vida dos brasileiros desde 1880 e é reconhecida por mais de 90% da população nacional. Direcionada para os públicos masculino e feminino, carrega em seu DNA os atributos básico, original, espírito jovem, democrático e contemporâneo, tornando-se referência nacional em estilo de vida e de moda.
Há 140 anos no mercado, a Hering segue à frente do segmento de lifestyle casual e é considerada a maior rede de franquias de vestuário do Brasil. A marca acompanha as transformações históricas e culturais do país e já vestiu mais de cinco gerações de brasileiros. Reconhecida por seu conforto e qualidade, a Hering oferece produtos que combinam estilo e bem-estar, do casual ao despojado, vestindo toda a família.
Sobre a Cia. Hering:
Com 140 anos de história, a Cia. Hering é especialista em moda brasileira, uma das principais varejistas da América Latina, com presença em cerca de 700 franquias e 8 mil pontos multimarcas. Por meio do digital integrado e da expertise no B2B, a Cia. Hering cria produtos, serviços e soluções que colocam as pessoas no centro das decisões.
A Cia. Hering tem uma cadeia de valor completa, com estrutura de sourcing, distribuição, logística, e inteligência de mercado. Esta estrutura, combinada com sua ampla capilaridade, permite conhecer melhor o País e entender de fato o que o público deseja e espera da empresa e de suas marcas. Dentro de sua proposta de valor, a Cia. Hering oferece escolhas que equilibram qualidade, design, tecnologia e custo-benefício. A Cia. Hering cria experiências no online e no offline únicas, humanas e conectadas, gerando impacto sustentável e positivo na sociedade. Hoje a empresa é detentora das marcas Hering, Hering Kids, Hering Intimates e Dzarm e emprega mais de 4.000 colaboradores, com unidades administrativas, fabris e centros de distribuição em Goiás, Santa Catarina e São Paulo.
https://www.ciahering.com.br
Linkedin: Cia. Hering
Instagram: ciaheringoficial
Sobre a MOSS
A MOSS é uma climate tech, empresa de tecnologia para serviços ambientais, com atuação global. É uma das maiores plataformas digitais de comercialização de créditos de carbono no mundo. Em 2020, criou o MCO2 o primeiro token lastreado em crédito de carbono usado para compensação de gases de efeito estufa. Em um ano de existência, a MOSS já transacionou mais de 70 milhões de reais que ajudaram a conservar, aproximadamente, 500 milhões de árvores na Amazônia em projetos certificados e auditados internacionalmente. O MCO2 Token está listado em plataformas como Mercado Bitcoin e FlowBTC, e globalmente na ProBit e Uniswap.

Publicidade

Os ativos mais recomendados e vantajosos no mercado imobiliário

Publicidade

Plurale

Plurale

Plurale em revista traz para você, em edições bimestrais, o debate amplo e plural – como indica o nome da publicação, em latim – de temas ligados ao ESG, sustentabilidade e casos de empresas nestas áreas. Você pode fazer agora sua assinatura de Plurale em revista, recebendo em casa ou no trabalho.

Você pode se interessar por

Plurale em revista traz para você, em edições bimestrais, o debate amplo e plural – como indica o nome da publicação, em latim – de temas ligados ao ESG, sustentabilidade e casos de empresas nestas áreas.

Você pode fazer agora sua assinatura de Plurale em revista, recebendo em casa ou no trabalho.

Publicidade

Leia também

Tire dúvidas sobre investimentos

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Participe do Telegram Acionista!

Receba informações do mercado financeiro gratuitamente.

Não vá embora ainda!

Conheça nosso Clube exclusivo e gratuito

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.