Guide remove Trisul da carteira de Small Caps, entenda

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

Necton

Entenda o porquê da decisão da Guide Investimentos de retirar Trisul da sua carteira mensal de Small Caps. Dessa forma, a corretora prefere focar em empresas mais resilientes devido ao momento do mercado.

Guide remove Trisul (TRIS3)

Portanto, neste momento de maior aversão a risco do mercado, os analistas da Guide optaram por retirar as ações da Trisul para dar espaço para a entrada de outro ativo que avaliam como mais resiliente.

Dessa forma, a troca se deu pelo teor mais defensivo das empresas de utilities, que tendem a ter desempenho menos volátil em momentos de incerteza.

Ano desafiador pela frente, mas recuperação futura

Enfim, os analistas da Guide veem o setor de construção civil é um dos primeiros a serem impactados com adiamento de obras e lançamentos. Além disso, por mais que o setor deva ter um ano extremamente desafiador, acreditamos que a empresa deve voltar a apresentar bons resultados no ano que vem devido à: (i) track record de crescimento robusto em lançamentos e vendas desde 2017; (ii) modelo de negócio verticalizado e integrado; (iii) níveis de liquidez confortáveis após o recente aumento de capital; (iv) landbank posicionado estrategicamente.

Fonte: Guide Investimentos

Confira também os principais destaques do dia

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

CONHEÇA AS NOSSAS ASSINATURAS

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também

Publicidade

Leia também

Destaques da bolsa ativos durante o pregão - das 10h as 17h - Fonte: Google Finance - delay aprox. de 20 min.

*Dados inativos fora do horário do pregão.

Por: Nelson Tucci

Toda segunda-feira