Guide remove grande rede da carteira de Small Caps, entenda a tese

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

MyCap

Entenda a opinião da Guide Investimentos sobre empresa removida de sua carteira de Small Caps. Dessa maneira, a corretora optou por alocar em companhias mais descontadas na visão dos analistas.

Guide remove Burger King (BKBR3)

Os analistas optaram por realizar os ganhos que tiveram com os ativos de Burger King, para dar entrada a ativos que acreditam estarem mais descontados.

Dessa forma, mesmo com a reabertura dos restaurantes estando próxima de acontecer, com base nos fluxos divulgados dos shoppings, a Guide acredita que os números não devem ser muito animadores.

Cenário desanimador

Portanto, no curto prazo, a paralisação em função da crise do COVID-19 deve seguir afetando o desempenho das lojas maduras, em função do funcionamento reduzido (apenas drive-thru e delivery) e grande parte das lojas da rede estar localizada dentro de shoppings.

Além disso, no ultimo trimestre a companhia sofreu com aumento do preço da carne e também de um crescimento menor de vendas nas suas lojas, pressionando negativamente a cotação do papel.

Guide ainda vê companhia com bons olhos a partir de 2021

Na visão da Guide, Burger King segue melhor posicionado para se beneficiar da recuperação do consumo e da reabertura do comercio. Portanto, olhando para frente (2021), o BK deverá seguir com seu plano de expansão agressivo com a abertura de cerca de 90 lojas por ano.

Os analistas ressaltam ainda o controle de custos da companhia, reflexo do melhor mix de produtos e eficiente gestão de gastos operacionais. Além disso, vale notar que a companhia possuí um caixa líquido suficiente para liquidar suas dívidas.

Por fim, ressaltam o valuation atrativo de BK, que segue negociado a cerca de R$ 4 milhões por loja própria, próximo do valor do CAPEX para a implantação de novas lojas.

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

FAÇA PARTE DO NOSSO TELEGRAM

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Publicidade

Leia também

Destaques da bolsa ativos durante o pregão - das 10h as 17h - Fonte: Google Finance - delay aprox. de 20 min.

*Dados inativos fora do horário do pregão.