Guide remove empresa que poderá sofrer nos próximos meses

BTG

Entenda o porquê da decisão da Guide Investimentos de retirar empresa centenária da sua carteira mensal de Small Caps. Dessa forma, a corretora prefere buscar empresas exportadoras no momento atual.

Guide remove Marcopolo (POMO4)

Os analistas da Guide optaram por retirar os ativos da Marcopolo nesse mês devido à uma mudança de perfil na consolidação da carteira dado o cenário atual. Além disse, acreditam que o setor de bens de capital poderá sofrer nos próximos meses muito por conta da demanda reprimida que devemos acompanhar no prosseguimento do ano.

Exportações são o caminho

Nesse momento, os analistas acreditam fazer mais sentido manter exposição à ativos relacionados a exportações para a China, tendo em vista que o país asiático já está normalizando suas operações.

Longo prazo para Marcopolo segue positivo

Os analistas da Guide seguem otimistas com Marcopolo para o longo prazo, em meio à reforma estrutural que a empresa tem realizado. Dessa forma, nos últimos anos, a companhia reportou forte queda nos volumes de venda devido a recessão econômica de 2014-2016.

No entanto, a empresa tomou medidas para readequar a produção, melhorando sua eficiência e praticando um rígido controle de custos. Assim, a geração de caixa da companhia ficou pressionada; mas a empresa consegue manter suas margens em níveis sólidos quando comparado ao seus pares, demonstrando a estratégia comercial eficiente da companhia.

Para os próximos anos, a visão é positiva para a Companhia. As exportações, somada a recuperação da atividade econômica local (especialmente ligada a ônibus urbanos) e operações da empresa no exterior, devem puxar o volume e contribuir para que a Marcopolo consiga recuperar suas margens e rentabilidades históricas.

Confira também os principais destaques do dia

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

CONHEÇA AS NOSSAS ASSINATURAS

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Leia também