Guide comenta a perspectiva para o mercado de FIIs em setembro

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

Fundos Imobiliários

Confira a análise da equipe da Guide Investimentos sobre as perspectivas para o mercado de fundos imobiliários. Dessa forma, o time de especialistas está de olho em uma improvável taxação nos FIIs.

Guide vê demanda por ativos reais intensificada

Os analistas acreditam que em setembro, a demanda por ativos reais continue intensificada. Assim, haverá um benefício no desempenho de oportunidades ainda presentes em sua carteira.

Além disso, ao mesmo tempo, a Guide opta por uma exposição relevante a segmentos mais defensivos e resilientes. Portanto, antecipa possíveis volatilidades no setor e visa trazer o máximo de estabilidade aos investidores.

Taxação nos FIIs?

O time de especialistas está atento e acompanhando de perto a reforma tributária e, ressaltam, por momento, que acham improvável a taxação de Fundos Imobiliários a nível corporativo.

Esse não é o foco da reforma, de acordo com as últimas declarações do Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o Ministro da Fazenda, Paulo Guedes. Porém, discussões sobre taxação de dividendos são mencionadas na proposta enviada a Câmara e não é descartável uma possível inclusão de Fundos Imobiliários posteriormente.

Por fim, a Guide crê que o viés de cautela do mercado para Fundos Imobiliários deve continuar sendo estritamente correlacionado com o teor das novas notícias relacionadas a pandemia de Covid-19 ao longo do mês.

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

FAÇA PARTE DO NOSSO TELEGRAM

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Publicidade

Leia também

Destaques da bolsa ativos durante o pregão - das 10h as 17h - Fonte: Google Finance - delay aprox. de 20 min.

*Dados inativos fora do horário do pregão.