Guide analisa Randon, removida da carteira de Small Caps

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

Guide

Confira a análise da Guide Investimentos sobre a Randon, empresa removida da carteira de Small Caps. Dessa forma, os analistas percebem um quadro difícil para o mercado automotivo, mas ainda possuem uma visão positiva para a empresa.

Guide remove Randon (RAPT4)

Os analistas optaram por retirar os ativos da Randon para focar em outros setores com melhores expectativas para os próximos meses. Dessa forma, apesar do quadro difícil para o mercado automotivo, a Guide avalia uma demanda adicional potencial para caminhões/implementos devido a super safra de grãos prevista no país e o cenário positivo para agronegócio brasileiro.

Além disso, nos últimos resultados reportados pela Randon, foram observados ganhos de Market Share e forte redução de custos da empresa. Assim, combinado com os investimentos no desenvolvimento de produtos, seus números operacionais são beneficiados.

Existem papéis que não podem faltar na sua carteira, aproveite os 7 dias grátis para você acompanhar as melhores recomendações de investimento. Confira as nossas Carteiras Recomendadas.

Visão construtiva

Desse modo, a Guide segue com uma visão construtiva para a Randon, em meio aos (i) concorrentes ainda pressionados com a queda da demanda dos últimos anos, resultando em ganhos de participação de mercado; além da (ii) possibilidade de melhorias de margens.

Por fim, com relação ao endividamento da empresa, a Randon tem apresentado uma forte redução de sua alavancagem financeira, que hoje se encontra em patamares mais confortáveis.

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

FAÇA PARTE DO NOSSO TELEGRAM

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Publicidade

Leia também

Destaques da bolsa ativos durante o pregão - das 10h as 17h - Fonte: Google Finance - delay aprox. de 20 min.

*Dados inativos fora do horário do pregão.