Publicidade
Publicidade
Publicidade

Guide acredita na capacidade de expansão da Mater Dei (MARD3); veja o motivo

Data da publicação

Categoria

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Categoria

Data da publicação

Confira a empresa que atua no setor de saúde sugerida pela Guide na carteira recomendada Small Caps, a Mater Dei (MARD3), maior prestadora de serviços privados do segmento no Estado de Minas Gerais.

Recentemente, em abril deste ano (2021), a companhia realizou o IPO (termo em inglês referente ao processo de abertura de capital na Bolsa de Valores) com o objetivo de captar recursos e dar sequência em seu projeto de expansão.

Desde então, conforme os analistas da Guide, a empresa tem demonstrado apetite por crescimento, concluindo a aquisição de diversos ativos do setor. Além disso, em relatório, é mencionado como destaque a aquisição de 50,1% da A3 Data, consultoria de tecnologia artificial, que será utilizada para aumento de escala e eficiência operacional da companhia.

Publicidade

Empresa Small Cap é termo para as companhias de baixo valor de mercado. Por apresentar menor liquidez (baixo volume de negociação no dia), além de projetos que envolvem crescimento e maior participação no mercado, a categoria por si só já oferece mais risco. Neste sentindo, os analistas optam por realizar uma carteira exclusiva com foco nesta modalidade em busca de empresas que possuem capitalização de mercado inferior a R$10bilhões, projeções crescente de longo prazo, valuations atraentes e boas perspectivas para o futuro.

Diante das inúmeras incertezas do mercado e a forte volatilidade, uma carteira com diversos ativos, proporciona a oportunidade de ganhos combinado com um nível de proteção. A Mater Dei, contempla essa função como alternativa do setor de saúde.

A capacidade de expansão da Mater Dei (MARD3)

Atualmente, conforme sinaliza a Guide, a companhia possui planos de diversificação geográfica, tendo recentemente concluído uma aquisição na região norte do país e iniciado operações em Salvador, no nordeste. A Mater Dei é uma empresa consolidada em Minas Gerais, sendo referência local e ganhadora de diversos prêmio.

“Acreditamos na capacidade de expansão operacional e regional da companhia, destravando valor em regiões pouco
exploradas no país e conquistando Market share no setor de saúde” afirmam os analistas.

Clube Acionista

Nossa cobertura com diversas carteiras recomendadas disponíveis no ambiente Small Caps, relatórios e muitas lives, proporciona a oportunidade de conhecer o que cada especialista vê como ideal para o momento. Aqui, realizamos uma verdadeira cobertura com o resumo do que está em pauta dos principais analistas do mercado, bem como, as indicações do momento.

Quer saber onde estão os ativos mais recomendados pelos analistas? Confira por aqui.

Autor

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Receba informações do mercado financeiro no seu celular gratuitamente

Compartilhe esse post nas suas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Você pode se interessar por

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Telegram Acionista

Os principais destaques do mercado! A melhor cobertura.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.