Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

Aqui você encontra tudo ligado à sucessão familiar, mostrando seus pilares e propondo reflexões.

Como fazer na hora de escolher um sucessor para a sua empresa? Ele não precisa ser necessariamente um membro da família, mas a vantagem de ser é de conseguir compreender de uma maneira mais próxima o valor do fundador. Para isso, é preciso discutir bastante o futuro e os objetivos da empresa.

Empresas de organizações familiares são os negócios mais predominantes no mundo. Gerir uma empresa familiar é ter que organizar os pilares fundamentais de sua estrutura e ao mesmo tempo lidar com disputas pelo poder. É importante que a relação dentro da corporação transmita os valores que foram consolidados na fundação.

O que é necessário definir antes de escolher um sucessor? O Planejamento Sucessório é preciso para ajudar no futuro da empresa. Entender os valores dos fundadores, os objetivos para o futuro e o período para o sucessor se desenvolver são questões que precisam ser debatidas.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Publicidade

Leia também

Destaques da bolsa ativos durante o pregão - das 10h as 17h - Fonte: Google Finance - delay aprox. de 20 min.

*Dados inativos fora do horário do pregão.

Nossa missão é ajudar você a investir melhor com uma variedade de conteúdos, de diversas fontes. Acreditamos que quanto mais você se informa, melhor você decide!

Por: Nelson Tucci

Toda segunda-feira

Por: Nelson Tucci

Toda segunda-feira