2019 foi um ano e tanto para a DSV, uma das maiores provedoras de soluções logísticas para a cadeia de suprimentos do mundo. Os números divulgados pela companhia dinamarquesa recentemente, em seu balanço anual, mostram o quanto o ano passado foi produtivo, garantindo um crescimento significativo para a empresa.

‘O quarto trimestre de 2019 estava alinhado com as nossas expectativas e podemos reportar o EBIT de USD 967,18 milhões para o ano, com um crescimento orgânico de 8,4% em relação a 2018. 2019 foi excelente para nossa empresa — graças, inclusive, à aquisição da Panalpina em agosto do mesmo ano. Uma grande parte da nossa organização está agora dedicada à integração e as coisas estão progredindo bem’, diz o CEO da DSV Panalpina A/S, Jens Björn Andersen.

‘Para 2020, esperamos o EBIT na faixa de USD 1,191-1,264 milhões, e nossos acionistas podem aguardar retornos significativos através da recompra de ações. É difícil prever a situação do mercado neste ano. Atualmente, a questão do coronavírus está afetando as cadeias globais de abastecimento e criando incertezas. No entanto, nesta fase, ainda não é possível prever o impacto financeiro que isso causará’, acrescenta o executivo.

Resultados – 4T19

No 4º trimestre de 2019, a receita foi de USD 4,378 milhões (Q4 2018: USD 3,044 milhões). A contribuição estimada da Panalpina para o período foi de USD 1,359 milhões. Mesmo assim, a taxa de crescimento orgânico neste sentido foi negativa, em torno de 1,1%.

Já o lucro bruto chegou a USD 1,029 milhões no período (Q4 2018: USD 646 milhões). A contribuição estimada da Panalpina para o trimestre neste quesito foi de USD 267 milhões. Com isso, o crescimento orgânico no lucro bruto chegou a 4,4% para o Grupo e foi impulsionado principalmente pelas divisões de Aéreo e Marítimo e de Soluções Logísticas.

O EBIT antes dos itens especiais, por sua vez, subiu 9,9% (em moedas constantes, ajustado para o IFRS 16 e contando com a inclusão da Panalpina), indo para USD 259 milhões no 4º trimestre de 2019 (Q4 2018: USD 194 milhões). Assim como no caso do lucro bruto, o crescimento foi impulsionado principalmente pelas divisões de Aéreo e Marítimo e de Soluções Logísticas. A contribuição estimada da Panalpina para o trimestre foi de USD 25 milhões e foi positivamente impactada por sinergias de custos.

(MR – Agência Enfoque)

CONHEÇA AS NOSSAS ASSINATURAS

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis