Publicidade
Publicidade
Publicidade

P.ACUCAR-CBD (PCAR3) avança no processo de expansão do seu “marketplace”

Data da publicação

A Guide é uma plataforma aberta de investimentos que guia pessoas para que o dinheiro não limite a vida. Conheça mais sobre os conteúdos da corretora em www.oguiafinanceiro.com.br

Data da publicação

O GPA, dono das redes Extra e Pão de Açúcar, vem avançando no processo de desenvolvimento de seu “marketplace”, através da obtenção de registro de armazém geral para a empresa de logística da companhia.

A GPA Logística e Transporte, segundo o Diário Oficial de São Paulo do final de 2020; passa afira a poder gerenciar e distribuir produtos de terceiros nas suas centrais.

Até então, a companhia operava a plataforma digital apenas através de seus sites, do Pão de Açúcar e Extra, com a venda de produtos de outros lojistas. O lançamento de seu marketplace ocorreu em novembro passado. O grupo ainda não oferece serviços de logística aos vendedores do marketplace.

A entrada de mais varejistas no segmento de logística aumenta a competição entre as grandes operadoras do setor; como Loggi e Luft, e entre os próprios marketplaces rivais.

Segundo nota da própria companhia, o GPA detém hoje o know- how da cadeia logística para competir com prestadores de serviços logísticos e tem unido esforços para desenvolver sistemas de controle de suas centrais de distribuição, do transporte e da operação das lojas, garantindo que os serviços da nova empresa estejam conectados com todos os ativos da companhia.

Impacto: Positivo. O movimento realizado pelo GPA pode levar a uma melhora no nível de serviço oferecido aos seus clientes. É necessário ficar atento a maneira como o plano envolvendo a cadeia logística será executado; visto que as grandes varejistas já fortes no segmento de marketplace e logística já atuam no segmento de alimentos.

Autor

A Guide é uma plataforma aberta de investimentos que guia pessoas para que o dinheiro não limite a vida. Conheça mais sobre os conteúdos da corretora em www.oguiafinanceiro.com.br

Receba informações do mercado financeiro no seu celular gratuitamente

Compartilhe esse post nas suas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Telegram Acionista

Os principais destaques do mercado! A melhor cobertura.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.