Publicidade
Publicidade
Publicidade

Governo edita decreto que qualifica linha de metrô em BH no âmbito do PPI

Data da publicação

“O Estado de S. Paulo” é o mais antigo dos jornais da cidade de São Paulo ainda em circulação . Em 4 de janeiro de 1875, ainda durante o Império, circulava pela primeira vez “A Província de S. Paulo” – seu nome original.

Data da publicação

O governo federal qualificou linha de metrô em Belo Horizonte (MG) no âmbito do Programa de Parcerias de Investimento (PPI). Segundo informações divulgadas nesta terça-feira, 20, pelo Palácio do Planalto, a qualificação consta de Decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro e visa a realização de estudos de viabilidade e de alternativas de parcerias com a iniciativa privada.

A linha qualificada no PPI é a Linha 2 – trecho Barreiro/Calafete – do metrô da região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o governo, a região abrangida pelo projeto é a segunda mais movimentada da capital mineira, abrigando cerca de 300 mil habitantes, além do comércio e outras atividades.

Publicidade

Ao ser qualificado no âmbito do PPI, “o projeto passa a ser tratado como empreendimento de interesse estratégico e terá prioridade nacional perante todos os agentes públicos, de todas as esferas de governo”.

O Decreto presidencial ainda deve ser publicado no Diário Oficial da União.

Autor

“O Estado de S. Paulo” é o mais antigo dos jornais da cidade de São Paulo ainda em circulação . Em 4 de janeiro de 1875, ainda durante o Império, circulava pela primeira vez “A Província de S. Paulo” – seu nome original.

Receba informações do mercado financeiro no seu celular gratuitamente

Compartilhe esse post nas suas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Você pode se interessar por

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Telegram Acionista

Os principais destaques do mercado! A melhor cobertura.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.