A companhia aérea, Gol, informou através do seu informe de resultados trimestrais, que está esperando uma queda de 70% em sua receita no 2T20.

A empresa reduziu sua capacidade em cerca de 80%, retirando 120 aeronaves de operação. Desse total reduzido, 75% são rotas nacionais e 100% internacionais.

A Gol ainda pode devolver 24, dessas 120 aeronaves que não estão operando, para os arrendadores.

A estimativa é de que sua receita do 2T20 fique em R$ 900 milhões, vs. R$ 3,1 bilhões 2T19, com uma margem EBITDA recorrente de aproximadamente 6%, vs. 25,9% um ano anterior.

As despesas totais deverão diminuir em cerca de 50%, decorrentes das iniciativas de redução de custos, menores capacidade e consumo de combustível.

A cia está pensando em manter uma oferta reduzida de voos até o final do ano. No 2T20, a frota operacional média de 27 aeronaves deverá ter uma taxa de ocupação de aproximadamente 80%, de acordo com a empresa.

Impacto: Negativo. A companhia, em seu release de resultados do 1T20 já forneceu algumas informações esperadas para o 2T20. A Gol espera manter uma oferta reduzida até o final desse ano.

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis