Chega uma hora que olhar para perto faz tão bem quanto projetar com base em um universo gigante. Parece que esse é o fio condutor dos gestores da Kinea para este mês, talvez para 2024 todo. Isso está bem claro na última carta deles. “Sentimos que, por vezes, ao focarmos muito no macro, esquecemos vários heróis micro e temáticos do nosso portfólio que muito contribuem para formação de retornos no longo prazo”, afirmam.

Assim como muitos outros relatórios de gestores, o foco está sempre no ativo mais importante do mundo que são as taxas de juros nos Estados Unidos, sendo essas balizadoras para praticamente todos os demais ativos financeiros do planeta. “Mesmo no Brasil, nossas taxas de juros e mercado acionário vivem à mercê de decisões tomadas ao norte do equador”, comentam os gestores da Kinea.

Inflação nos EUA

Eles defendem que qualquer banco central sabe que “não é capaz de influenciar a inflação corrente, mas sim a inflação doze meses à frente, e a convergência deve ser vista em um horizonte mais longo”. Isso porque a inflação corrente segue seu curso de queda, os juros reais, na verdade, segundo eles, se elevam na economia dos EUA.

Tecnologia – Na Kinea, a maioria do resultado da carteira temática e micro veio do setor de tecnologia por duas exposições principais: primeiramente, comprados no setor de semicondutores, principalmente via TSMC.

A 7 Magníficas no radar dos gestores da Kinea

Para os gestores da Kinea, elas não estão mais se comportando como um grupo uníssono, havendo clara diferenciação no momento entre dois subgrupos: “as que parecem se beneficiar mais das tendências de AI e os possíveis perdedores”.

Saiba quais empresas estão no radar dos analistas e gestores, como se posicionam e quais as perspectivas no Clube Acionista. VEJA POR AQUI.

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis