Gafisa (GFSA3): Planilha PoC

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

GAFISA S.A. (BOVESPA: GFSA3) (“Gafisa” ou “Companhia”) em atendimento à Instrução CVM nº  358/2002, conforme alterada, informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que visando  facilitar análises, valuation e projeções de resultados da Gafisa por parte de analistas e agentes do  mercado em geral, passamos a divulgar uma planilha com informações sobre nossos  empreendimentos lançados (“Planilha POC”). 

A planilha contém as principais informações que são utilizadas para calcular/estimar o POC (Percentage of Completion – Percentual de Obra Concluída), critério contábil para o reconhecimento  de receitas e custos ao longo do tempo em uma incorporação imobiliária. 

O percentual de evolução da obra é medido a partir do percentual do custo incorrido em relação ao  custo total orçado para o(s) empreendimento(s), uma vez que o controle do ativo (imóvel) ocorre de  forma contínua. Conforme o CPC 47 “A entidade deve reconhecer receitas quando (ou à medida  que) a entidade satisfizer à obrigação de performance ao transferir o bem ou o serviço (ou seja, um  ativo) prometido ao cliente”. 

Desta maneira, damos mais um passo para facilitar o acesso de maneira simples e direta a  informações, melhorando a comunicação com todos os interessados em analisar a Companhia  demonstrando o compromisso com as melhores práticas de Governança Corporativa.

Receba conteúdos diariamente por e-mail

Acionista.com.br

Acionista.com.br

Você pode se interessar por

Publicidade

Receba notícias pelo Telegram

Leia também

Tire dúvidas sobre investimentos

Últimas atualizações sobre

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.