Tempo de leitura: ‍

3 minutos

Fundo Warren Green acumula crescimento superior a 37% em seu aniversário de 1 ano

A Warren é uma corretora e gestora de patrimônio que tem se consolidado como pioneira na criação de fundos de investimentos diferenciados.

No dia 28 de outubro, o Fundo Warren Green completou 1 ano de criação. E, nestes primeiros 12 meses, este fundo pioneiro no Brasil, mostrou que performance e sustentabilidade podem caminhar de mãos dadas.

Desde a sua criação, o fundo acumula um crescimento de 37,27%.

Vale ressaltar que esse desempenho foi permeado pela pandemia do novo coronavírus. E mesmo assim, enquanto no mesmo período, o Ibovespa caiu 11,84%, o Warren Green teve um crescimento de 50 pontos percentuais superior.

Qual é a estratégia do fundo Warren Green?

O Warren Green é um fundo de ações exclusivo da Warren, composto 70% por ações de empresas brasileiras, 20% ações e ETFs do exterior e 10% de BDRs.

Na hora de selecionar as empresas, foram utilizados rigorosos critérios de escolha. Por isso, não foi permitido que nenhuma instituição que não respeitasse as boas práticas de políticas sociais, de sustentabilidade e de governança entrasse neste portfólio.

Critérios de seleção das empresas brasileiras:

– Índice Warren Green

– Sustentabilidade Empresarial (ISE)

– Índice de Governança Corporativa (IGC)

– Índice Carbono Eficiente (ICO2)

Critérios de seleção das empresas estrangeiras e BDRs

– ETFs (Exchange Traded Funds) sustentáveis

– Ações com score alto em Environmental,

Social and Governance (ESG) da Reuters

Além disso, também são barradas empresas que possuem envolvimento com fabricação de armas, com corrupção, em desastres ambientais e drogas lícitas (ou ilícitas).

Por que o Warren Green foi criado?

O mercado financeiro carrega uma imagem predatória, no qual o lucro é colocado acima de tudo. Porém, uma coisa é fato: o mundo está mudando e as pessoas buscam cada vez mais propósito em tudo o que fazem. No universo dos investimentos, já estamos vivendo a era do retorno ajustado à ética.

De acordo com uma pesquisa da Morgan Stanley de 2015, os fundos com responsabilidade ambiental e social tiveram um desempenho igual ou melhor do que os tradicionais em 64% das vezes. Com o Warren Green não foi diferente.

Como investir no Warren Green?

É simples e rápido!

Basta abrir a sua conta na Warren e criar uma carteira que inclua fundos de renda variável com liquidez igual ou maior do que 17 dias. Se esse critério for atendido, o fundo Warren Green será automaticamente adicionado aos seus investimentos.

Aqui você encontrará um passo a passo e todos os detalhes sobre o fundo!

Quem é a Warren?


A Warren é uma corretora e gestora de patrimônio que oferece uma solução completa para o momento de vida do investidor. O cliente pode criar carteiras exclusivas para seus objetivos de vida, que contam com fundos da Warren Gestora (com diversificação global) e mais de 400 produtos das principais gestoras do país.

Para o dia a dia, o investidor tem à disposição a Conta Warren, uma conta remunerada com taxa zero e que rende 100% do CDI (com liquidez diária). E para os entusiastas da renda variável, a aba Trade permite compra e venda de títulos negociados em bolsa sem custos de corretagem. Para saber mais acesse o site por aqui.

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis

Publipost

Publipost

Publipost

Publipost

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria, quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. O conteúdo da publicação pode conter elementos de texto gerados por inteligencia artificial. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.