Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cosan (CSAN3) conclui reestruturação societária

Data da publicação

A Guide é uma plataforma aberta de investimentos que guia pessoas para que o dinheiro não limite a vida. Conheça mais sobre os conteúdos da corretora em www.oguiafinanceiro.com.br

Destaques

Data da publicação

O fundador da Cosan Rubens Ometto, inicia um novo ciclo, de simplificação da estrutura societária de seus negócios no mercado de capitais.

O conglomerado, detentor de usinas de açúcar e álcool, ferrovias e distribuidora de gás e combustíveis, unificou suas três holdings na empresa Cosan SA e agora se prepara para realizar abertura de capital de suas principais divisões de negócios.

Ometto foi muito criticado ao criar a Cosan Limited (CZZ) em 2007, que conferia a ele superpoderes como acionista. O executivo temia ser alvo de uma oferta hostil e ter de abrir mão do controle de sua empresa; fundada originalmente como produtora de açúcar e álcool. Ao longo de sua trajetória, travou longa disputa com sua família e criou uma complexa estrutura de negócios.

Com a reestruturação, as holdings Cosan Limited e Cosan Logística (dona da Rumo) se fundem em uma única empresa listada na B3, a Cosan SA, que também lançará novas ADS (American Depositary Shares) amanhã em Nova York. Abaixo da Cosan SA estão as companhias Raízen, Compass, Rumo e Moove.

Assim, a companhia se torna mais facilmente analisável e mensurável, o que pode a ajudar a gerar maior liquidez.

Impacto: Positivo. A nova empresa Cosan, criada a partir da junção das holdings, tem valor de mercado em R$ 43 bilhões. A reestruturação vai permitir com que as principais divisões de negócio se desenvolvam de forma independente.

Autor

A Guide é uma plataforma aberta de investimentos que guia pessoas para que o dinheiro não limite a vida. Conheça mais sobre os conteúdos da corretora em www.oguiafinanceiro.com.br

Receba informações do mercado financeiro no seu celular gratuitamente

Compartilhe esse post nas suas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Telegram Acionista

Os principais destaques do mercado! A melhor cobertura.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.