Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fitch reafirma rating da Espanha em A-, com perspectiva estável

Data da publicação

“O Estado de S. Paulo” é o mais antigo dos jornais da cidade de São Paulo ainda em circulação . Em 4 de janeiro de 1875, ainda durante o Império, circulava pela primeira vez “A Província de S. Paulo” – seu nome original.

Data da publicação

A Fitch reafirmou nesta sexta-feira, 10, o rating A- da Espanha, com perspectiva estável. Em nota, a agência de classificação de risco afirmou que o choque da pandemia de covid-19 e a contração econômica resultantes levaram a uma deterioração da posição fiscal soberana do país. No entanto, segundo os analistas, a recuperação da atividade agora está em curso e o rating é apoiado pela economia de alto valor agregado, indicadores “fortes” de governança e facilidade para fazer negócios.

Segundo a agência, a perspectiva estável reflete a visão de que a retomada econômica neste e no próximo ano, juntamente com condições favoráveis de financiamento, facilitará uma estabilização da trajetória da dívida pública. A Fitch espera que o déficit fiscal da Espanha caia para 7,5% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2021 devido à desaceleração do gasto público. O resultado representa uma queda ante a estimativa anterior, de 8,7%, feita em junho. Em 2020, o déficit nas contas públicas espanholas foi de 11% do PIB.

Segundo a Fitch, a atividade econômica apresentou forte recuperação neste ano, embora em ritmo inferior ao esperado. A agência espera crescimento real do PIB de 4,6% em 2021, em linha com o resultado dos três primeiros trimestres do ano. A recuperação do emprego está próxima ou acima do nível pré-pandêmico com base em várias métricas, e a taxa de desemprego caiu para 14,5% em outubro, de um pico de 16,6% em agosto de 2020, aponta o relatório.

Publicidade

Autor

“O Estado de S. Paulo” é o mais antigo dos jornais da cidade de São Paulo ainda em circulação . Em 4 de janeiro de 1875, ainda durante o Império, circulava pela primeira vez “A Província de S. Paulo” – seu nome original.

Receba informações do mercado financeiro no seu celular gratuitamente

Compartilhe esse post nas suas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Você pode se interessar por

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Telegram Acionista

Os principais destaques do mercado! A melhor cobertura.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.