FII BTG Pactual Fundo de Fundos (BCFF11) – atualização e recomendações

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Nesta publicação, abordamos detalhes sobre FII BTG Pactual Fundo de Fundos (BCFF11) e diversas opiniões em um só lugar. Ótimo momento para ler e comparar a visão de cada analista sobre a empresa.

FII BTG Pactual Fundo de Fundos (BCFF11)

Ativa Investimentos

Tipo:
Fundo de Fundos

Fundo de Fundos sob gestão da BTG Pactual Gestora de Recursos, conta com
mais de R$ 1,5 bilhão de Patrimônio Líquido. Sua alocação é feita em Ofertas Restritas e Primárias além de via Block-trades e Mercado Secundário.

BTG Pactual

Sobre o fundo:
O BCFF11 é um fundo de fundos de gestão ativa, criado em 2010, com o objetivo de investir em cotas de outros fundos imobiliários, bem como
Certificados de Recebíveis Imobiliários, Letras Hipotecárias e Letras de Crédito Imobiliário.

Tese de investimentos:
O BCFF11 é um dos poucos fundos que iniciaram o mês de março com uma quantidade de recursos relevante em caixa (~R$ 720 milhões), o que possibilitou ao fundo uma postura ativa durante a baixa
de mercado. Tal situação de liquidez nos leva a acreditar que o fundo poderá obter ganhos relevantes via ganho de capital nos próximos meses, dado que o fundo poderá adquirir novos ativos a preços bastante atrativos.

A recomendação de compra do BCFF11 está pautada nos seguintes pontos: (i) carteira diversificada em diversos FIIs; (ii) acesso a ofertas restritas (CVM
476); (iii) ótima liquidez; e (iv) gestão qualificada e com larga experiência.

Portfólio do fundo:
O portfólio atual do BCFF11 está alocado em ativos de renda (44%), composto por fundos com distribuição de proventos recorrente, e ativos para ganho de capital (56%), sendo composto por fundos com tendência de valorização do preço no curto e médio prazo.

Especificamente, a carteira está distribuída em: (i) FIIs de CRI ou CRI high grade como estratégia defensiva (32% do PL); (ii) instrumentos de renda fixa, para alocar o caixa (14% do PL); (iii) FIIs de shopping centers, com perspectiva de ganho de capital (16% do PL); (iv) FIIs de lajes corporativas, com maior exposição a São Paulo (14% do PL); (v) FIIs com contratos de locação atípicos (22% do PL); e (vi) outros FIIs (4% do PL).

Gestão:
O fundo é gerido pelo BTG Pactual Gestora de Recursos, composto por aproximadamente 30 profissionais especializados e com larga experiência no mercado imobiliário.

Riscos:
Os principais riscos do fundo são de crédito e mercado. Uma eventual insolvência dos locatários pode acarreta atraso ou calote dos aluguéis. Por fim, o risco de mercado com flutuações no valor das cotas.


Como podemos ajudar você?
Sinta-se à vontade para enviar, sua mensagem. Seja ela uma sugestão, feedback ou dúvidas.
Formulário.

Acionista.com.br

Acionista.com.br

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Tire dúvidas sobre investimentos

Últimas atualizações sobre

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Uma experiência completa de investimentos. Crie sua conta e acesse recomendações e análises na íntegra.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.