Publicidade
Publicidade

Facebook entra em uma das suas piores crises da história

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

As ações do Facebook derreteram na bolsa de Nasdaq hoje. Parte da queda foi atribuída à instabilidade da plataforma; porém, o cenário da companhia não é dos melhores. Tudo indica que essa é uma das piores crises para a empresa: estamos às vésperas do testemunho de Frances Haugen perante o Congresso sobre as alegações de má governança na gigante Tech. 

No programa americano “60 Minutes”, que foi exibido nos Estados Unidos neste domingo (3), a ex-gerente de produtos afirmou ser a denunciante que vazou um grande volume de documentos internos da companhia ao “The Wall Street Journal”. A alegação principal é de que a empresa havia priorizado o lucro sobre a segurança e a saúde de seus clientes; ou seja, haveria um conflito de interesses entre o Facebook e o público da plataforma.

Publicidade

Acesse todas as carteiras, além de agendas e análises de mercado completas

As acusações envolvem, inclusive, a possível interferência eleitoral pela companhia, sendo um fator essencial na propagação de desinformação, levando à tomada do Capitólio que aconteceu em janeiro. 

A empresa adotou um posicionamento de defesa ainda neste domingo, quando o chefe de assuntos globais do Facebook fez sua aparição, em rede nacional, alegando que tais acusações são “ridículas”. Os protestos que se seguiram às revelações forçaram o Facebook a interromper o trabalho do Instagram Kids, que seria uma versão do aplicativo direcionada a um público mais jovem.

Publicidade

Combine análises, day trade, swing trade e muito mais

Hoje, a Casa Branca se pronunciou afirmando que “a autorregulação não está funcionando”. Com isso, as ações da companhia recuaram ao menor nível desde o fim de maio. Já a fortuna de Mark Zuckerberg caiu quase U$7bi em poucas horas nesta tarde, fazendo-o descer um degrau na lista das pessoas mais ricas do mundo. Wall Street terminou em queda acentuada no pregão desta segunda-feira, com investidores se desfazendo das ações “big techs”.

No cenário doméstico, apenas quatro papéis do Ibovespa fecharam em alta no pregão de hoje, entre elas, da empresa Marfrig, que se beneficiou com a alta do dólar. A alta da inflação e a estagnação da economia voltaram a preocupar os investidores.

O setor da saúde caiu em bloco acompanhando o pessimismo geral do mercado, com os investidores desmontando posições e trazendo para o mercado de renda fixa. A Hapvida teve forte desvalorização. As quedas dos papéis da empresa entram na segunda semana de recuo. A empresa está sendo investigada por prescrever cloroquina para pacientes de Covid-19.

Nesta semana, 13 empresas entram em pag. Entre elas estão Alfa Holdings, Blau Farmacêutica, Multiplan, Telefônica Brasil, Usiminas, Odontoprev, B3, Banco Modal, e Locamerica. As datas você confere em nossa agenda completa aqui!

Últimas do dia:

#AALR3 – Conselho da Alliar está convocando os acionistas com direito a voto para discutir, em Assembleia Geral Extraordinária, no dia 4 de novembro, o novo Plano Estratégico de Longo Prazo para a companhia a ser implementado até o encerramento do exercício de 2022. Para conferir a agenda completa das AGE, clique aqui!

#CVCB3 – A CVC Corp comunicou que sofreu um ataque cibernético neste sábado. A empresa afirma que acionou seus protocolos de segurança e está atuando para mitigar os efeitos da invasão. Não há informações sobre quais dados do sistema foram acessados. 

#ONCO3 – Oncoclínicas concluiu a aquisição, por meio de sua controlada Multihemo Serviços Médicos, de 84% do capital social do Complexo Hospitalar Uberlândia. O enterprise value estipulado para a operação foi de R$412,7 milhões.

Tayllis Zatti

Tayllis Zatti

Graduanda em Ciências Atuariais pela UFRGS, associada à Apimec Sul, Redatora de Conteúdo no Acionista e colunista do Blog Mulher na Bolsa. Tem como motivação diária descomplicar a linguagem do mercado e levar conteúdo de qualidade para que os brasileiros sejam cada vez mais educados financeiramente. Instagram: @tay.zatti

Você pode se interessar por

Acionista consome. Acionista investe.

Você consome das
empresas em que investe?

Receba notícias pelo Telegram

Publicidade

Publicidade
Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Parabéns!
Cupom de Desconto Descoberto!

Cupom: BEMVINDO10

Participe do Telegram Acionista!

Receba informações do mercado financeiro gratuitamente.

Não vá embora ainda!

Conheça nosso Clube exclusivo e gratuito

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.