Publicidade

Fabricantes de veículos esperam 2º semestre vigoroso

Data da publicação

Categoria

Repórter em veículos como Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo, atuou também como apresentador do programa ECO Negócios, na ECO TV. É MBA em Comunicação e Relações com Investidores e diretor na Virtual Comunicação.

Categoria

Data da publicação

Imagem Pexels

Pela primeira vez no ano, o mês de maio registrou produção superior a 200 mil automóveis em um período de 30 dias, no país .Isto é 28% maior sobre o mês anterior ( abril), mas ainda marca um recuo de 20% quando se comparam o acumulado dos cinco primeiros meses deste ano contra igual período de 2021.

“Como a tendência histórica do nosso setor é  de um segundo semestre mais robusto que o primeiro, estamos muito otimistas

quanto à manutenção desse bom ritmo de recuperação”, afirmou Márcio de Lima,presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores(Anfavea), que enxerga consistência nos números. O setor responde por 22% do PIB industrial brasileiro e 4% do PIB geral.

Com o petróleo ultrapassando a barreira dos US$120,  a gasolina pertinho de bater nos R$ 8 o litro,e o fornecimento do diesel ameaçando entrar em gargalo no segundo semestre, com a inflação estando acima dos 11%… resta torcer para o presidente da Anfavea estar certo em suas previsões.

COMPARTILHADO

Até o final do ano a Vec Itaú (empresa controlada pelo banco) deverá lançar serviço de veículos elétricos compartilhados para clientes corporativos. Foi iniciado o projeto piloto, com seus colaboradores, na cidade de São Paulo. 

DESEJO

Segundo pesquisa da consultoria EY, 52% das pessoas que desejam comprar automóvel  nos próximos dois anos querem ter um elétrico ou híbrido.

Atualmente rodam 16 milhões de veículos elétricos pelo mundo.

È FINITO

O Parlamento Europeu aprovou , dia 8, a proibição da venda de veículos a combustão a partir do ano de 2035. É o chamado Pacto Verde, vislumbrando o carbono zero em 2050 no Velho Continente.

ESTRATÉGIA

A Stellantis deverá reduzir sua emissão de carbono em 50% até 2030. Até lá a montadora também prevê ⅓ de seus postos de liderança sejam ocupados por mulheres.

VOOS

Até o final do mês a LATAM pretende retomar seus voos em níveis pré-pandemia, gerando 102% mais de oferta para trechos nacionais.

INVESTIMENT

Nos dias 14 e 15 deste mês acontecerá o Brasil Investment Forum 2022. É a quinta edição do evento, que trata de investimentos estrangeiros na América Latina.  

No primeiro dia o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) terá sessão exclusiva sobre Impacto Social e Ambiental.

Acesse https://www.brasilinvestmentforum.com/

Publicidade

A cobertura completa para atrair bons investimentos

ISE

A B3 submete à Consulta Pública, para apreciação e comentários de seus participantes e demais interessados, a proposta de alteração da metodologia de cálculo do Score ISE B3, a fim de considerar o valor de risco reputacional ESG (RepRisk Index – Peak RRI) na composição da carteira do ISE B3. Atualmente, o Peak RRI é utilizado como critério binário de validação da entrada de uma empresa nos ativos elegíveis à carteira do ISE B3, podendo variar de 0 a 100, sendo “0” a melhor avaliação e “100” a pior. Dessa forma, as empresas que tiverem o Peak RRI igual ou inferior a 50 pontos são elegíveis para entrada no índice, porém, as que tenham Peak RRI acima de 51 pontos são automaticamente excluídas da carteira. A consulta estará aberta até o dia 15 deste mês.

CACHAÇA

Desde dezembro de 2021, a Associação Brasileira de Bebidas (ABRABE), por meio do Glass Is Good, programa pioneiro de logística reversa do vidro descartável pós-consumo, já conseguiu retornar mais de 5 mil garrafas para a indústria da cachaça e está buscando expandir a experiência para outros parceiros.  

Os resíduos que chegam até as cooperativas geram trabalho e renda para as pessoas em situação de  vulnerabilidade social e que encontram na reciclagem a oportunidade de profissionalização e sustento da família. Dessa mão de obra, a maioria é composta por mulheres. No Glass Is Good, 57% delas estão na liderança das cooperativas.

VP

O IRB-Brasil Resseguros comunica aos acionistas e ao mercado em geral, em continuação ao conteúdo do Fato Relevante divulgado em 13 de maio de 2022, que Willy Otto Jordan Neto reassumiu as funções do cargo de Diretor Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores da Companhia, desde o último dia sete.

ALIMENTOS

A companhia M. DIAS BRANCO celebrou contrato a fim de adquirir 100% das quotas do capital social da NUTRITION & SANTE DO BRASIL LTDA, sociedade limitada, dona da marca JASMINE, empresa focada na linha de alimentos saudáveis.

TECNOWOMAN

O Santander Universidades, em parceria com a F1RST, empresa do grupo Santander Brasil que promove tecnologia de ponta e inovação para todo o ecossistema do Banco, abre inscrições para o programa Code Girls2022, voltado para mulheres que têm interesse na área e desejam trabalhar com programação. A iniciativa faz parte da campanha #PraTodasElas e oferece 10 mil bolsas com garantia de 20 vagas de contratação imediata pela F1rst. O objetivo é estimular a inclusão e promover a capacitação exclusiva para mulheres entusiastas em T.I. As inscrições vão até 27 de junho e devem ser feitas no portal Santander Becas: https://app.becas-santander.com/pt-BR/program/bolsas-santander-tecnologia-code-girls-2022?utm_source=Web&utm_medium=Referral&utm_campaign=code_girls_Brasil_NDP

Autor

Repórter em veículos como Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo, atuou também como apresentador do programa ECO Negócios, na ECO TV. É MBA em Comunicação e Relações com Investidores e diretor na Virtual Comunicação.

Informações + Recomendações de investimentos em um só lugar

Compartilhe esse post nas suas redes!

Você pode se interessar por

Leia também

Publicidade
Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.