Mineração: Exportações de minério de ferro caíram 0,7% em julho

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

As exportações brasileiras de minério de ferro em julho foram de 34,0 milhões de toneladas; 0,7% menores que no mesmo mês do ano passado, conforme os dados fornecidos pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex). Comparado ao mês anterior, o volume exportado em julho aumentou 13,1%.

No acumulado dos primeiros sete meses de 2020, as exportações somaram 180,1 milhões de toneladas, 8,5% menos que em igual período de 2019.

Em julho/20, a receita das exportações atingiu US$ 2,4 bilhão, valor 6,7% abaixo do verificado em julho/19. No mês tivemos uma redução da receita bem maior que a queda o volume, devido à diminuição dos preços médios do minério exportado em 6,1%.

Entre janeiro e julho de 2020, as receitas somaram US$ 11,9 bilhões, valor 4,6% inferior ao do mesmo período do ano passado.

A diminuição do volume e das receitas em julho é uma notícia negativa para as maiores exportadoras de minério do Brasil, a Vale e a CSN, com impacto nos resultados destas empresas no 3T20.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Publicidade

Leia também

Destaques da bolsa ativos durante o pregão - das 10h as 17h - Fonte: Google Finance - delay aprox. de 20 min.

*Dados inativos fora do horário do pregão.

Por: Nelson Tucci

Toda segunda-feira

Por: Nelson Tucci

Toda segunda-feira