Euforia e caos são constantes nos investimentos

No mundo dos investimentos as oscilações (volatilidade) são constantes, capazes de levar o mercado/investidores a viver constantemente os sentimentos de euforia e caos.

Ambas são prejudiciais na hora de investir pois leva você a tomar decisões por impulso que em outro momento de mais clareza talvez você escolheria outro caminho para ganhar dinheiro.

“O mercado de ações é um jogo de paciência. Não é preciso dar tacadas o tempo todo, aguarde pelo arremesso perfeito” Mark Twain.

De nada adianta um início animado se logo adiante você se esquecer ou abandonar os planos. A ideia imediatista de pensar somente no curto prazo ou ter pressa nos rendimentos, possivelmente fará você se frustrar.

Lembre-se! O sucesso que você precisa…

A vida financeira de grandes investidores é com objetivos de curto, médio e longo prazo; portanto a disciplina e paciência é o que fará você conseguir juntar bastante dinheiro.

Investimentos de longo prazo são os que irão garantir o seu futuro, proporcionando melhores rendimentos já que os juros irão trabalhar para você por mais tempo.

A melhor forma de lidar com isso e ter grandes chances de sucesso é estabelecendo objetivos concretos. Sem esquecer de segui-los com coerência. Haverá dificuldades? Sim, mas também muitas oportunidades aparecerão. Portanto, não perca a cabeça só por uma ou outra coisa não saiu como o planejado. E sim, fique atento! Pois novas oportunidades aparecerão.

Está claro que para aquele que quer retornos maiores precisa se arriscar. Mas não é com sentimento que se organiza esse plano e sim com planejamento e estratégia. Portanto a transparência de todos os riscos que envolverá o investimento é extremamente necessária.

Vá atrás de informações adequadas capazes de qualificar seu poder de decisão na hora que a oportunidade aparecer.

Tenha sua situação financeira organizada, em condições de guardar uma parte do seu rendimento mensal e com foco de tornar seu investimento em outro gerador de receita além de você mesmo.

Começar a investir está longe de ser difícil e pode ser feito independente da sua capacidade financeira. Basta você compreender o que realmente deseja e ir em busca de seus objetivos.

Aprendendo sempre, acompanhando as notícias e aprimorando seus critérios para as decisões.

TENDÊNCIAS DO MERCADO