Publicidade
Publicidade
Publicidade

EUA continuam conversando com Opep sobre alta no petróleo, diz Casa Branca

Data da publicação

“O Estado de S. Paulo” é o mais antigo dos jornais da cidade de São Paulo ainda em circulação . Em 4 de janeiro de 1875, ainda durante o Império, circulava pela primeira vez “A Província de S. Paulo” – seu nome original.

Data da publicação

A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, afirmou nesta terça-feira que os Estados Unidos continuam conversando com parceiros internacionais, inclusive a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), sobre a alta nos preços de energia e o potencial de o movimento atrapalhar a retomada global.

Em coletiva de imprensa diária, quando questionada se uma viagem do conselheiro de Segurança Nacional, Jake Sullivan, à Arábia Saudita poderia ter o tema como foco, ela indicou que isso não era a prioridade, se tratando de uma ocasião para tratar sobretudo da crise no Iêmen.

Questionada sobre os senadores democratas moderados e o processo de reconciliação na Casa, Psaki afirmou que o presidente Joe Biden teve uma “reunião construtiva” com a deputada Kyrsten Sinema, e que estava conversando com o senador Joe Manchin.

Publicidade

A porta-voz reforçou o número de encontros do presidente com legisladores para tentar avançar com seus planos no Congresso, e afirmou que Biden está “focado em fazer com que as duas legislações de investimentos passem, e confia nas lideranças de seu partido”.

Sobre a possibilidade de os planos da administração para enfrentar as mudanças climáticas não serem aprovados a tempo da COP 26, que ocorre em Glasgow em novembro, Psaki afirmou que o governo está correndo contra o relógio para ter compromissos na ocasião, e que a prioridade das questões para é evidente na atual gestão.

Um dos principais temas da coletiva foi a retirada das tropas do Afeganistão. A porta-voz voltou a defender as ações do governo. Segundo Psaki, Biden ouviu diversos militares, inclusive o secretário de Defesa, Lloyd Austin.

De acordo com a representante, o presidente “entendeu os riscos de manter os tropas no solo”, uma vez que havia avanço do Taleban sem contenção do governo afegão. Desta forma, manter 2500 militares no terreno poderia levar a uma guerra com o grupo, afirmou a porta-voz.


OPORTUNIDADES EM UM SÓ LUGAR

Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!

Você também pode acessar tudo sobre onde investir no Portal Acionista e gratuitamente pelo nosso canal do Telegram.

Autor

“O Estado de S. Paulo” é o mais antigo dos jornais da cidade de São Paulo ainda em circulação . Em 4 de janeiro de 1875, ainda durante o Império, circulava pela primeira vez “A Província de S. Paulo” – seu nome original.

Receba informações do mercado financeiro no seu celular gratuitamente

Compartilhe esse post nas suas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Você pode se interessar por

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Telegram Acionista

Os principais destaques do mercado! A melhor cobertura.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.