Números da Agenda Econômica – EUA e China

Confiança dos consumidores dos EUA deverá cair em agosto

A Universidade de Michigan anunciou que a confiança dos consumidores americanos deverá recuar um pouco menos que o esperado. O índice ficará em 92,1 pontos em agosto, contra os 98,4 de julho. Os analistas esperam que o índice fique em 97,2 pontos.

Pedidos de seguro-desemprego sobem nos EUA

Os pedidos semanais de seguro-desemprego nos Estados Unidos avançaram na semana terminada em 09 de agosto. Foram registrados 220 mil pedidos de seguro-desemprego, segundo dados do Departamento de Trabalho do País.

Os analistas esperavam 214 mil pedidos na semana avaliada, contra os 211 mil registrados na semana anterior.

Produção industrial dos EUA cai em julho

O Federal Reserve (Fed, Banco Central dos EUA) anunciou que a produção industrial nos Estados Unidos recuou 0,2% em julho de 2019, na comparação com o mês anterior. Analistas previam uma alta de 0,2%. Em junho de 2019, o indicador subiu 0,2%.

Por sua vez, a capacidade de utilização da indústria recuou para 77,5% em julho de 2019.

Armazenamento de gás natural recua nos EUA

O armazenamento de gás natural dos Estados Unidos recuou na semana de 09 de agosto. Foram registrados 49B contra os 55B da semana anterior, segundo Administração de Informação sobre Energia dos Estados Unidos (EIA).

Reservas de petróleo sobem mais que o previsto nos EUA

A Administração de Informação sobre Energia dos Estados Unidos (EIA) anunciou nesta quarta-feira, 14, que as reservas de petróleo avançaram para 1,580M de barris na semana concluída em 09 de agosto.

Vale ressaltar que especialistas esperavam uma queda a -2,761M de barris e na semana anterior foram registrados 2,385M de barris.

Índice de preços ao consumidor nos EUA cresce em julho

O Departamento de Trabalho dos Estados Unidos anunciou que a inflação mensal no País avançou em julho de 2019. O índice de preços ao consumidor ficou em 0,3%, após os 0,1% de junho. Na comparação com o mesmo período do ano anterior, o índice subiu 1,8%, ficando acima da expectativa do mercado (1,7%).


China

Produção industrial chinesa cresce em julho

A produção industrial chinesa cresceu 4,8% em julho na comparação com o mesmo mês do ano anterior, segundo dados do Escritório Nacional de Estatísticas (ONE) da China. Diante deste cenário, o crescimento da produção industrial observado é menor do que os 6,3% registrados em junho de 2018.

Vendas no varejo da China crescem em julho

National Bureau of Statistics (NBS) anunciou que as vendas no varejo da China avançaram 7,6% em julho de 2019, na comparação com o mesmo mês de 2018. O resultado veio abaixo do esperado pelo mercado (8,6%).

(MR – Agência Enfoque)