Os estoques de petróleo nos Estados Unidos tiveram queda de 1,002 milhão de barris, a 488.107 milhões de barris, na semana encerrada em 16 de outubro, informou nesta quarta-feira o Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês). Analistas ouvidos pelo Wall Street Journal previam queda maior, de 1,2 milhão de barris.

Já os estoques de gasolina tiveram alta de 1,895 milhão de barris, a 227,016 milhões de barris, segundo o DoE, ante expectativa de uma baixa de 1,5 milhão de barris dos analistas. Os estoques de destilados tiveram recuo de 3,832 milhões, a 160,719 milhões de barris. A previsão era de 1,7 milhão de barris a menos.

A taxa de utilização das refinarias recuou de 75,1% na semana anterior a 72,9% na mais recente. Os analistas previam leve aumento de utilização das refinarias, para 75,8%. Os estoques de petróleo em Cushing tiveram aumento de 975 mil barris, a 60,417 milhões de barris.

A produção média diária dos EUA recuou de 10,5 milhões de barris na semana anterior a 9,9 milhões na mais recente, informou o DoE.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis