Publicidade
Publicidade
Publicidade

Está com muitas dívidas? Saiba como controlar e diminuir seus gastos

Data da publicação

Marcos Vinicius Pereira é Graduado em Comunicação Social -Publicidade e Propaganda pela Faculdade São Francisco de Assis e faz parte da equipe Acionista desde Setembro de 2019.

Data da publicação

Foto Reprodução: Pixabay

Hoje inicio por aqui trazendo dicas sobre organização financeira que te levarão de Endividado a Investidor. Sendo assim, o primeiro assunto é sobre as dívidas que acompanham o brasileiro durante boa parte da sua vida.

O endividamento da população brasileira tem aumentado significativamente ao longo dos anos e a situação se agravou desde a chegada da pandemia.

Ainda assim, mesmo diante de um cenário desafiador, é possível manter as dívidas sob controle ?

Publicidade

É o que vamos descobrir agora.

Saiba como controlar e diminuir as dívidas

Antes de mais nada, se você compromete todo ou a maior parte do seu salário com os boletos e vê pouca grana para desfrutar do que foi conquistado com muito suor e horas trabalhadas. Então, é hora de rever seus hábitos financeiros.

É ai que bate o arrependimento de comprar por impulso e assumir uma dívida longa e as vezes desnecessária.

E agora? Como fazer para sair dessa situação e ir de endividado a investidor?

O primeiro e o que podemos chamar de o mais importante passo é reconhecer que está endividado e que essa situação está afetando a sua vida.

A partir daí fazer um planejamento é fundamental para saber por onde começar e estabelecer objetivos.

Se existem várias dívidas o ideal é se livrar primeiro das que cobram juros altos como cheque especial, empréstimos e faturas atrasadas do cartão de crédito, por exemplo.

Publicidade

Contudo, elas têm o poder de devorar nosso dinheiro e podem virar uma bola de neve com o passar do tempo.

Depois de se livrar desse tipo de dívida (e claro não entrar novamente em alguma delas), o ideal é verificar se tem alguma assinatura de produtos que não utiliza ou que podem ser substituídos por similares com um valor menor. Dar uma olhada se o seu banco está cobrando alguma taxa de manutenção ou algum outro serviço que é debitado mensalmente em sua conta.

Antecipe parcelas e ganhe descontos

Em caso de financiamentos de casa e carro que são os mais procurados pelos brasileiros é interessante antecipar parcelas para obter descontos. Pode parecer pouco, mas em alguns anos é possível diminuir consideravelmente o valor dos juros em comparação ao que seria pago sem fazer a antecipação.

Todavia, vivemos uma cultura de imediatismo onde não somos treinados a ter a paciência necessária e esperar para alcançar os objetivos e nos acostumamos a viver com muitos boletos batendo na porta todo fim de mês.

Claro que algumas dívidas são necessárias, mas o problema está em perder o controle sobre elas e comprometer todo o salário. Por isso tentar comprar a vista e pedir descontos pode ser um hábito que faz muito bem para o bolso.


Se você já passou por essa etapa tenho uma oportunidade única pra te apresentar:

Acompanhe as Indicações do Ímã – Trade

Swing Trade

DUAS novas oportunidades sugeridas hoje!

Oportunidades pontuais entre as operações com Ações.

Conforme a grande volatilidade do mercado, no dia a dia nos pregões, consequentemente, dos ativos, em operações desenhadas, inicialmente, para Swing Trade poderão ser transformadas em Day trade. Se houver indicativo, novas oportunidades poderão ser apresentadas ao longo do dia.

Agora: 8 indicações em andamento.

Publicidade

A cobertura completa para atrair bons investimentos

Veja por aqui.

  • O histórico das Operações: 366,59% (iniciado em Fev/2021)

Day Trade

Índices Futuros

Pontos de entrada para Mini Índice futuro do Bovespa e Mini Índice futuro do Dólar.

Day Trade com Opções

Sinalizações para lucros de curto prazo no Mercado de Opções.

Veja por aqui.

  • Histórico das Operações: 3.691,49% (iniciado em Janeiro/2021)

Autor

Marcos Vinicius Pereira é Graduado em Comunicação Social -Publicidade e Propaganda pela Faculdade São Francisco de Assis e faz parte da equipe Acionista desde Setembro de 2019.

Receba informações do mercado financeiro no seu celular gratuitamente

Compartilhe esse post nas suas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade
Publicidade

Telegram Acionista

Os principais destaques do mercado! A melhor cobertura.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.