Publicidade
Publicidade
Publicidade

Enfim os 113 parecem ser a pontuação do Ibovespa

Data da publicação

Categoria

Matemático pela UFF, Administrador de Carteiras – CVM, experiência 35 anos gestão financeira com ênfase, tanto fundamentalista quanto técnica. Cursos em Economia Matemática (Impa), Derivativos (FGV) e Governança Corporativa (University of Chicago).

Categoria

Data da publicação

Enfim os 113 parecem ser a pontuação do Ibovespa para janeiro… contudo o Exterior continua com amplas possibilidades de ajustes maiores. A opção pelo “Rodízio de Carteiras” no início de 2022 vem defendendo a pontuação do IB ante os reajustes dos principais índices dos EUA. Reiterando que os 113 é um objetivo para o IB.

Alternância e volatilidade continuarão no dia a dia e a movimentação do IB sempre estará atrelada ao rumo do mercado externo durante os pregões. A política e os desdobramentos na economia, bem como, a nova variante Ômicron da Covid-19 não sairão do radar e serão a diretriz nos movimentos dos pregões no exterior e no BR.

Será que realmente chegaram após várias reiterações e na sequência de quebras de recordes de pontuação, os reajustes e/ou acomodações maiores em Bolsas americanas? Acompanhamento e olho vivo no radar! A volatilidade seguirá alta nas largadas dos principais Índices e durante o dia a dia principalmente. 

Pontuação do Ibovespa

De acordo com a Análise Técnica (AT), a partir de 15 de dezembro, para o ÍNDICE FUTURO, vencimento em 16 de fevereiro de 2022, houve uma nova definição em amplo intervalo 95.000 – 119.000. Dessa forma, a principal faixa de oscilação do IB, após revisão, será nesse mesmo intervalo. Repiques e oscilações continuarão bem bruscas. Cautela redobrada!

O IB fechou aos 110.203, alta de 2,10%, a máxima 110.711 e a mínima em 107.185, variação de cerca de 3.550 pontos entre os extremos.  

Aos 110.800, o INDG22 fechou em alta de 1,64%, abertura em 108.400, a máxima em 111.340 e a mínima em 107.625, variação de cerca de 3.700 pontos entre os extremos.

Conheça as recomendações do Ímã, por aqui.

Autor

Matemático pela UFF, Administrador de Carteiras – CVM, experiência 35 anos gestão financeira com ênfase, tanto fundamentalista quanto técnica. Cursos em Economia Matemática (Impa), Derivativos (FGV) e Governança Corporativa (University of Chicago).

Receba informações do mercado financeiro no seu celular gratuitamente

Compartilhe esse post nas suas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Telegram Acionista

Os principais destaques do mercado! A melhor cobertura.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.