MAGAZ LUIZA (MGLU3): Varejista pode estar interessada na compra dos Correios

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

O ministro das Comunicações, Fabio Faria, afirmou que existem cinco empresas que estão interessadas na privatização dos Correios; entre estas estão: a varejista Magazine Luiza, a gigante americana do e-commerce Amazon e as empresas de logística estrangeiras DHL e Fedex.

Tanto o Magazine Luiza quanto a Amazon, estão em uma grande corrida para conseguir reduzir os prazos de entrada das compras online realizadas no mercado brasileiro, e dessa forma ganhar ainda mais confiança do cliente.

Segundo Faria, o Congresso Nacional deve decidir como funcionaria o controle acionário e as obrigações da empresa que vier a comprar os Correios no processo de privatização.

O ministro ainda adicionou que pediu para que o tema ficasse sob sua responsabilidade no ministério e que conversará com líderes do Congresso e os presidentes da Câmara e do Senado para articular a tramitação do projeto de privatização.

Ele ainda colocou a greve dos funcionários dos Correios com um dos direcionadores para a privatização da companhia. O evento tomou parte em meio a pandemia, e como uma empresa privada, o mesmo não ocorreria.

Impacto: Positivo. A intenção de cinco empresas na privatização dos Correios mostra que o processo não seria vazio. A presença do Magalu entre os interessados condiz com sua estratégia de reduzir seus prazos de entrega. Ainda, o ministro das Comunicações acrescente que um dos fatores que impulsionam a privatização é a greve dos funcionários dos Correios; que vem acontecendo durante a pandemia, pois a mesma não aconteceria se a rede fosse privatizada.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Publicidade

Leia também

Destaques da bolsa ativos durante o pregão - das 10h as 17h - Fonte: Google Finance - delay aprox. de 20 min.

*Dados inativos fora do horário do pregão.

Especial Resultados 3T20 já disponível

Confira os relatórios e comentários sobre o desempenho das empresas neste trimestre.

Garanta acesso a todos os conteúdos sobre os Resultados Trimestrais!

UTILIZE O CUPOM:

3T20