24% das empresas vão aumentar investimentos em 2020

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

De acordo com a Pesquisa Perspectiva Empresarial da Boa Vista, realizada no 2º trimestre de 2020, 24% das empresas entrevistadas afirmam que vão aumentar os investimentos ainda este ano, enquanto no 1º trimestre eram 75%. Já no mesmo período de 2019, 56% das empresas tinham esta intenção.

Dos 24% que esperam investir até o fim deste ano, em relação a investimentos em pessoas, 21% esperam investir mais. Já em relação a produtos, são 32% que esperam empregar mais recursos. Por fim, quando o assunto é tecnologia, 34% acreditam investir mais até 2020 acabar.

Faturamento

Assim como em relação ao investimento, a perspectiva para o faturamento é bem menos otimista do que no 1º trimestre. São 25% os que preveem crescimento do faturamento para o ano de 2020. No trimestre anterior eram 83% do total. Na comparação com o mesmo trimestre do ano passado, a queda é menor, mas também acentuada: de 38 pontos percentuais (eram 63%).

Inadimplência

15% dos cerca de 600 empresários ouvidos no 2º trimestre de 2020 acreditam que a inadimplência deve diminuir em 2020. No trimestre anterior eram 50%, e no 2º trimestre de 2019, 36%. Mais da metade (52%) acredita que a inadimplência vai aumentar ainda em 2020, enquanto 33% esperam uma estabilização.

Endividamento

Quanto ao nível de endividamento, 44% acreditam em aumento, 33% em estabilização e 23% em diminuição. No trimestre anterior esses números eram de, respectivamente, 12%, 30%, 58%. Já no mesmo período de 2019, eram de 15%, 33% e 52%.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também