PETROBRAS (PETR4) – Avanço na negociação de ativos na Colômbia

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

Petrobras

Após o pregão, a empresa comunicou o início da fase vinculante do processo de venda de sua participação no Bloco Tayrona, localizado na Bacia de Guajira na Colômbia.

Esta concessão está na fase exploratória e tem potencial para comprovar volumes significativos de gás. A Petrobras é operadora da área, detendo 44,44%, em associação com a Empresa Colombiana de Petróleos S/A (Ecopetrol), que detém os restantes 55,56%. A Ecopetrol poderá exercer o direito de preferência para a compra da participação da Petrobras.

O avanço do Programa de Desinvestimentos da Petrobras é sempre uma boa notícia. A venda de ativos vem auxiliando na redução da dívida e dos investimentos, o que leva a uma melhoria da situação financeira da empresa.

Nossa recomendação para PETR4 é de Compra com Preço Justo de R$ 26,00 (potencial de alta em 20%). Nos últimos doze meses, esta ação caiu 17,7%, mas o Ibovespa teve uma valorização de 3,1%. A cotação de PETR4 no último pregão (R$ 21,67) estava 30,6% abaixo da máxima alcançada em 2020 e 99,7% acima da mínima.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Publicidade

Leia também

Destaques da bolsa ativos durante o pregão - das 10h as 17h - Fonte: Google Finance - delay aprox. de 20 min.

*Dados inativos fora do horário do pregão.

Especial Resultados 3T20 já disponível

Confira os relatórios e comentários sobre o desempenho das empresas neste trimestre.

Garanta acesso a todos os conteúdos sobre os Resultados Trimestrais!

UTILIZE O CUPOM:

3T20