PETROBRAS (PETR4) – Quatro comunicados sobre venda de ativos

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

Petrobras

A empresa divulgou comunicados sobre o andamento do processo de desinvestimentos de quatro ativos.

O desenvolvimento do Programa de Desinvestimentos da Petrobras é sempre uma notícia positiva, principalmente neste momento ainda de crise. Estas vendas de ativos vêm permitindo a redução da dívida e dos investimentos, o que beneficia muito o fluxo de caixa da empresa.

Em três comunicados, a Petrobras informou que os processos que entraram na fase vinculante, que são: a totalidade da participação nos campos de Tartaruga (águas rasas da Bacia de Sergipe-Alagoas), do Polo Urucu (sete concessões terrestres na Bacia de Solimões) e de 35% do Campo de Manati (águas rasas localizada na Bacia de Camamu). Nesta fase, os potenciais compradores recebem informações mais detalhadas sobre o ativo e as instruções para a realização do due diligence.

No último comunicado, a Petrobras informou que iniciou a fase não-vinculante para a venda de 100% da participação no Polo Ceará; formado pelos campos de águas rasas denominados Atum, Curimã, Espada e Xaréu.

Estes campos estão localizados a uma distância de 30 quilômetros da costa do estado do Ceará, em lâmina d’água de 30 a 50 metros. Em 2019, a produção média destes campos foi de 4,2 mil barris por dia de óleo e 76,9 mil m³/dia de gás, através de nove plataformas fixas.

Nossa recomendação para PETR4 é de Compra com Preço Justo de R$ 26,00 (potencial de alta em 14%). Em 2020, esta ação caiu 24,5% e o Ibovespa teve uma desvalorização de 11,1%. A cotação de PETR4 no último pregão (R$ 22,79) estava 27,0% abaixo da máxima alcançada em 2020 e 110,1% acima da mínima.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Publicidade

Leia também

Destaques da bolsa ativos durante o pregão - das 10h as 17h - Fonte: Google Finance - delay aprox. de 20 min.

*Dados inativos fora do horário do pregão.

A temporada para ganhar dinheiro com ações está chegando