ETERNIT (ETER3) – Aumento na capacidade instalada de fibrocimento

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Tire dúvidas sobre investimentos

Receba notícias pelo Telegram

Em recuperação Judicial a empresa comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em linha com o aumento de capital realizado em 2020, deu prosseguimento ao programa de modernização das unidades de fibrocimento, incluindo a fábrica de Manaus, através dos projetos de ampliação das unidades de Goiânia e Rio de Janeiro, conforme segue:

• A unidade de Goiânia terá sua capacidade elevada para 25 mil toneladas/mês, representando um aumento de 25% na produção atual; com previsão de conclusão no início de 2022;

• A unidade do Rio de Janeiro terá sua capacidade elevada para 15 mil toneladas/mês, representando um aumento de 15% na produção atual, com previsão de conclusão no segundo semestre de 2021.

É importante destacar também o início da produção de telhas fotovoltaicas, um novo negócio que deverá trazer boa contribuição para os resultados futuros da companhia.

Os números da companhia vêm melhorando nos últimos trimestres, mostrando uma trajetória tranquila para cumprir a recuperação judicial. A ação ETER3 encerrou cotada a R$ 13,30 com valorização de 5,1% no ano. Em 2020 a ação subiu 216,7%.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também

Conheça o Painel Acionista: em um só lugar tudo o que você precisa saber sobre investimentos