Publicidade
Publicidade
Publicidade

VALE (VALE3) – Investimento em empresa de tecnologia

Data da publicação

A Planner tem o compromisso de transformar oportunidades do mercado financeiro em resultados que adicionam valor ao patrimônio de pessoas e empresas. Conheça mais sobre os conteúdos da corretora em www.planner.com.br/conteudo/educacional

Data da publicação

A empresa informou que investiu US$ 6 milhões para adquirir uma participação minoritária na Boston Electrometallurgical Company (Boston Metal), que desenvolve uma tecnologia destinada ao tratamento do minério de ferro para a produção de aço sem emissão de dióxido de carbono.

Apesar de não trazer impacto imediato para a Vale, esta notícia pode ser considerada como positiva; por ser alinhada com os princípios que a empresa vem defendendo de um “Novo Pacto com a Sociedade”. Além disso, esta nova tecnologia vai incentivar o uso de minério com alta qualidade, produto que a Vale dispõe.

A Boston Metal foi fundada em 2012 por professores do Massachusetts Institute of Technology (MIT), sendo ainda pré-operacional. Estes cientistas estão desenvolvendo uma tecnologia denominada Molten Oxide Electrolysis (MOE), que reduz óxidos metálicos como o minério de ferro usando eletricidade.

As ações da Vale subiram 88,5% nos últimos doze meses e o Ibovespa teve uma valorização de 5,0%. A cotação de VALE3 no último pregão (R$ 94,25) estava 8,8% abaixo da máxima alcançada nos últimos doze meses e 202,6% acima da mínima no período.

GUIDE INVESTIMENTOS: VALE (VALE3) permitirá com que mudanças no estatuto sejam votadas por partes

A Vale divulgou que seu conselho de administração aprovou alterações na propostas de reforma do estatuto para permitir que as mudanças no documento sejam votadas por partes e não mais em bloco. Com isto, já foram alterados alguns pontos do documento.

A companhia ainda aprimorou a redação de alguns itens da reforma para esclarecer especialmente um tema que acabou causando grande polêmica ao longo dos últimos dias, que é adoção do voto contrário na votação do conselho.

A empresa esclarece que não está criando um “sistema de soma algébrica”, antes o conselho era eleito por chapa; e agora será pela votação individual em cada candidato.

Impacto: Positivo. Com a recente mudança aprovada e anunciada, a empresa planeja atender a demanda de acionistas internacionais que alegam que na votação por chapa; quando discordam de determinado nome, acabam tendo de aceitá-lo por estar dentro da indicação.

Autor

A Planner tem o compromisso de transformar oportunidades do mercado financeiro em resultados que adicionam valor ao patrimônio de pessoas e empresas. Conheça mais sobre os conteúdos da corretora em www.planner.com.br/conteudo/educacional

Receba informações do mercado financeiro no seu celular gratuitamente

Compartilhe esse post nas suas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Telegram Acionista

Os principais destaques do mercado! A melhor cobertura.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.