Publicidade
Publicidade
Publicidade

CCR SA (CCRO3) – Melhora no tráfego na semana

Data da publicação

A Planner tem o compromisso de transformar oportunidades do mercado financeiro em resultados que adicionam valor ao patrimônio de pessoas e empresas. Conheça mais sobre os conteúdos da corretora em www.planner.com.br/conteudo/educacional

Destaques

Data da publicação

Após o pregão da última sexta-feira, a empresa divulgou seus dados operacionais referentes ao período de 14 a 20 de maio/2021, que apresentaram sensível melhora nos números de tráfego em relação à semana anterior.

Normalmente fazemos comparações com o ano passado, mas nesta época de 2020 já havia começado a quarentena, o que distorce as conclusões. Em função disso, preferimos comparar com os mesmos períodos de 2019, quando a economia não sofria ainda os efeitos da pandemia.

Entre os dias 14 e 20 de maio/2021, o tráfego comparável da CCR (sem a ViaSul e ViaCosteira) mostrou um crescimento de 4,0%; comparado ao mesmo período de 2019. A movimentação dos veículos de passeio caiu 8,8%, sendo mais que compensada pela evolução em 14,4% no tráfego dos comerciais. Na semana anterior, o número comparável havia crescido 1,6%.

No acumulado do ano até o dia 20/maio, a movimentação nas rodovias administradas pela CCR (considerando todas as concessões) cresceu 5,7%; devido ao aumento de 19,9% no tráfego dos veículos comerciais, negativamente impactado pela queda de 10,3% nos de passeio.

Na CCR Mobilidade, a quantidade de passageiros transportados entre 14 e 20 de maio/21, comparado ao mesmo período de 2019, diminuiu 50,3%, percentual pior que na semana anterior (49,4%). Na CCR Aeroportos, nas mesmas bases da comparação anterior, ocorreu uma queda de 53,7% na movimentação de passageiros, melhor que o número do período passado, que foi negativo em 54,3%.

Nossa recomendação para CCRO3 é de Compra com Preço Justo de R$ 16,00 (potencial de alta em 17%). Em 2021, as ações da CCR subiram 2,0% e o Ibovespa apresentou uma valorização de 3,0%. A última cotação de CCRO3 (R$ 13,64) estava 13,4% abaixo da máxima alcançada nos últimos doze meses e 33,2% acima da mínima deste período.

Autor

A Planner tem o compromisso de transformar oportunidades do mercado financeiro em resultados que adicionam valor ao patrimônio de pessoas e empresas. Conheça mais sobre os conteúdos da corretora em www.planner.com.br/conteudo/educacional

Receba informações do mercado financeiro no seu celular gratuitamente

Compartilhe esse post nas suas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Telegram Acionista

Os principais destaques do mercado! A melhor cobertura.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.